karovi 0 Denunciar post Postado Abril 19, 2010 Bom dia, amigos preciso implementar uma rotina de backup online no mysql, mas não tenho muitos conhecimentos nesse banco. Pesquisando descobri que eu preciso fazer o backup do datafile do banco + o arquivo de log bin que ele cria enquanto faço o backup Ex: mysqldump -u root -p xxx -F > c:\backup\backup.sql mysqlbinlog C:\Arquivos de programas\MySQL\MySQL Server 5.1\log\mysql-bin.000009 > c:\backup\dump.09 mysql -e "FLUSH LOGS" Mas a minha duvida é o seguinte, constatei que existem arquivos .frm, MYI, MYD no banco e fiquei sabendo que esses arquivos contem a estrutura do banco e dados Entao é o seguinte: Eu preciso fazer backup desses arquivos tb? ou o meu datafile tem todos esses dados e posso recuperar o banco inteiro com ele? Outra pergunta: Preciso de mais algum procedimento caso eu precise recuperar o banco? Obrigado desde já. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ezequiellorenzatti 0 Denunciar post Postado Abril 19, 2010 Eu não sei qual será o nível de armazenamento e trafego do seu banco, eu criaria um backup via dump inicial com todo banco, em um determinado momento, e agendaria um backup incremental todo final de expediente, atraves de uma rotina no sistema. Não tenho muito conhecimento para te passar como fazer, mas sei que pode, a empresa que eu trabalhava fazia assim. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
karovi 0 Denunciar post Postado Abril 20, 2010 Sim o nivel de armazenamento e trafego é grande, acho que vou ter que implementar incremental mesmo. Mas o meu problema é que estou inseguro de quais arquivos preciso fazer o backup para caso eu precise consiga restaurar o banco apartir dele. Não acho muita documentacao de mysql em portugues sobre isso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ezequiellorenzatti 0 Denunciar post Postado Abril 20, 2010 Tente baixar o phpMyBackupPro, é free, e tem a finalidade específica de efetuar backup, é de forma bem transparente e você não precisa ficar lidando com os arquivos do sistema, só precisa apontar o banco que você quer fazer backup. O backup pode ser enviado por ftp ou email. Ainda é possível fazer backup agendado. Veja se é compatível com oque você precisa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites