Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Criação de e-mail pode exigir RG e CPF

Recommended Posts

Criação de e-mail pode exigir RG e CPF

De acordo com o projeto de lei PL 279/03, do senador Delcídio Amaral (PT-Mato Grosso do Sul), a criação de novas contas de e-mail pagas ou gratuitas passará a exigir os seguintes dados dos usuários: nome completo, endereço residencial, número da carteira de identidade (RG) e número do CPF. Em relação às empresas, será preciso informar razão social, CNPJ e endereço.

O PL 279/03, que foi proposto pelo senador em 2003, já passou pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte e chegou à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado no último dia 12.

Se o projeto for aprovado, os provedores passam a ser corresponsáveis pelas contas e terão que verificar a autenticidade dos dados fornecidos pelos usuários, além de precisarem fornecer informações sobre os e-mails, caso a justiça determine.

Com informações de BABOO

Fonte: iMasters

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal. Agora os ladrões de CPF e RG (estou assumindo venda de informações e coisas parecidas) poderão criar um e-mail 'falso' em meu nome e fazer todo tipo de coisa com ele.

Já chega os cartões de crédito que dá um trabalho imenso provar que não são meus, mesmo existindo assinatura falsificada.

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade, até parece que número de cpf e rg é seguro.

Digite cpf e rg no Google.

Fazer lei é realmente muito fácil.....

Compartilhar este post

Link para o post

Nem celular eles conseguem ter esse controle 100%, quem dirá e-mail...

Vai é complicar mais as coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia é boa mas concordo que na pratica não funcionará justamente pela facilidade de conseguir dados verdadeiros dos cidadãos

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.