Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Je. Ferreira

Transferir dados web / desktop

Recommended Posts

Olá pessoal, boa noite.

O motivo de eu criar este tópico é porque me surgiu uma dúvida após ler outro tópico falando de uma aplicação desktop que acessa o banco de dados web.

Seguinte:

Digamos que eu quero passar informações de um sistema desktop para web, porém o banco de dados na web que receberá os dados é o mesmo acessado pela página principal do site (digamos que eu tenha muitos usuários que acessam a página), sendo assim o desemprenho do site inteiro cai quando o sistema desktop acessa o banco correto?

*obs; no exemplo não há necessidade das informações estarem num memso banco de dados, elas seriam independentes

agora eis a questão: se fossem criados 2 banco de dados para que a aplicação desktop acesse apenas o dele (para armazenar a 'tal' informação) sem conectar ao da página inicial resolveria o problema de desempenho ou isto está relacionado ao servidor que o banco está hospedado e não a bancos diferentes? :huh:

Agradeço aew pipows*

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode ter por exemplo, o banco em um server na net, o pessoal do desktop, pode acessar uma aplicação via intranet, e deixar o site normal pela net, ou também você pode usar recordset desconectados, de uma pesquisada no fórum que pode te ajudar, e você tendo uma boa estrutura, nada deve perder desempenho, lembre-se ter uma relacionamento entre as tabelas, na verdade, a impôrtancia de uma modelagem de dados bem definida até os mínimos detalhes, como os campos de relacionamentos, um velho ditado diz, que um relacionamento bem definido é a alma do aplicativo, pois daí saem todas as consultas e operações com o banco, influenciando diretamente na otimização e performance do aplicativo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.