Rodrigo7777 0 Denunciar post Postado Abril 20, 2010 Então galera, to com um probleminha, a layout do meu site fico perfeita mas no maldito IE6 fico uns erros no menu, coisa que dando um "margin-left: 2;" resolve. Existe alguma maneira de fazer o código funcionar apenas no IE6??? Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GabrielFerrari 41 Denunciar post Postado Abril 20, 2010 Com um IF <!--[if IE 6]> Special instructions for IE 6 here <![endif]-->Esse comando geralmente é colocado após a tag </style> Você pode tanto colocar o código dentro como referenciar um arquivo externo <!--[if IE 6]> margin-left: 2px; <![endif]--> <!--[if IE 6]> <link href="../scripts/IE6.css" rel="stylesheet" type="text/css" /> <![endif]--> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo7777 0 Denunciar post Postado Abril 20, 2010 Obrigado amigo, entendi a lógica, mas não consigo aplicar. Por exemplo preciso que essa div com os meus menus <div style="float:left; margin-left:10px;"> Fique com "margin-left:5;" para o IE6 tentei <!--[if !lt IE 6]> <div style="float:left; margin-left:5px;"> <![endif]--> mas n vai EDIT: Bom pessoal, acabei conseguindo arrumar a incompatibilidade apenas retirando o "float:left" que sinceramente nem sei porque botei ali, só tava estragando o codigo no IE6, agora o layout ta tudo igual nos navegadores. Só pesso que me expliquem como eu procederia para, caso em um futuro proximo eu precise usar o "if IE 6" como seria a maneira correta de por ele? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GabrielFerrari 41 Denunciar post Postado Abril 20, 2010 Quando seu usa float no IE ele pode criar uma borda invisivel para resolver ver basta acrescentar display: inline; na sua div com problema Mesmo resolvendo vou explicar porque seu código não deu certo com o IF voCê não pode colcar o elemento div todo no css o que você teria que fazer é referenciar ele por um ID <div id="seu_div"> e no IF ficaria assim <!--[if !lt IE 6]> <style type="text/css"> #seu_div{ float:left; margin-left:5px; } </style> <![endif]--> Existem 3 formas de se usar CSS em um arquivo 1 - O que você usa que é na tag <div style="float:left; margin-left:5px;"> 2- dentro da tag <head></head> do HTML <style type="text/css"> #seu_div{ float:left; margin-left:5px; } </style> 3- Carregando de um arquivo externo arquivo.css #seu_div{ float:left; margin-left:5px; } seu html <head> <link href="arquivo.css" rel="stylesheet" type="text/css" /> </head> A meneira menos recomendada é a que está usando Ela atrapalha na visualização do código e deixa tudo muito confuso. Além de prejudicar até em SEO (Posicionamento nos sites de busca) O Ideal é usar o arquivo externo como exemplifiquei no item 3 Além de ajudar no carregamento da página também ajuda na hora de você precisar editar ou ler o CSS Lembrando que se for aplicar uma regra para mais de um elemento você deve usar CLASS e não ID Exemplo: <style type="text/css"> #seu_div1{ color: red; } #seu_div2{ color: green; } .menu{ color: blue; } </style> <div id="seu_div1">SEU CONTEUDO1</div> <div id="seu_div2">SEU CONTEUDO2</div> <a class="menu" href="link1">LINK1</a> <a class="menu" href="link2">LINK2</a> Para entender melhor o funcionamento do CSS veja esse guia http://maujor.com/tutorial/joe/cssjoe1.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites