Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luiz Henrique

[Resolvido] Não existe duplicateMovieClip() mais?

Recommended Posts

Olá pessoas,

Cheguei em uma função que utilizo muito que é o duplicateMovieClip(), e pelo que eu li em alguns blogs não existe mais, isto é fato ou tem alguma alternativa?

Pois vamos exemplificar em uma situação muito comum minha, desenvolvi um sistema em AS2.0, e lá temos um MC vamos supor que sua instância é "dados" dentro dele temos algumas informações no qual o canto esquerdo é carregado uma imagem, no meio informações técnicas e no lado direito botões de ações disponíveis.

Para popular isto eu tenho um XML, como são vários registros é muito prático eu duplicar o MC de acordo com a quantidade de linhas do XML ex:

$total_registros = variavelXML.firstChild.childNodes.length;

function duplica(){
   for($i = 0; $i < $total_registros; $i++){
      duplicateMovieClip("dados", "dados"+$i, this.getNextHighestDepth());
      eval("dados"+$i).inf_tecnica.text = texto_array[$i];
      //continua.....
   }
}
Como eu vou fazer isto agora? Porque se não der para duplicar MC de forma prática, não vejo vantagem! rsrsrs...

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vou fazer um exemplo com xml e talz né, porque ai seria mais caro rsrsrsrsrsrrs

Seguinte um exemplo simples que ilustra o que você quer.

duplica.addEventListener(MouseEvent.CLICK, duplicacao); //Mc pra quando clicar duplicar um simbolo da minha biblioteca

var i:uint = 0;
function duplicacao(e:MouseEvent):void{
		var b:Bola = new Bola();//Instancia do meu simbolo(Classe).
		b.x = 20*i;// Colocando cada uma bola afastada da outra
		i+=5;
		stage.addChild(B);//Jogando direto no stage

}

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Olá rapaz,

Não precisa do XML não, isto eu leio no manual o que eu preciso saber mesmo são coisas mais técnicas que é meio difícil de identificar em uma bisca que fazemos.

mas perfeito e na verdade ficou mais simples a princípio, não preciso deixar no palco nada, ele "duplica o objeto na biblioteca", para fazer refer~encia a ela só preciso dar nome a Class.

Obrigadomais uma vez. Ah estou lendo aquele curso de AS3 do fórum está muito bom, e uma coisa que você escreveu lá é fato, é mais difícil migrar de de um método de programar para o outro no caso AS2 para AS3, readaptar os costumes é complicado no início, mas a compreensão se torna mais fácil.

Abraço

Não vou fazer um exemplo com xml e talz né, porque ai seria mais caro rsrsrsrsrsrrs

Seguinte um exemplo simples que ilustra o que você quer.

duplica.addEventListener(MouseEvent.CLICK, duplicacao); //Mc pra quando clicar duplicar um simbolo da minha biblioteca

var i:uint = 0;
function duplicacao(e:MouseEvent):void{
		var b:Bola = new Bola();//Instancia do meu simbolo(Classe).
		b.x = 20*i;// Colocando cada uma bola afastada da outra
		i+=5;
		stage.addChild(B);//Jogando direto no stage

}

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Olá rapaz,

Não precisa do XML não, isto eu leio no manual o que eu preciso saber mesmo são coisas mais técnicas que é meio difícil de identificar em uma bisca que fazemos.

mas perfeito e na verdade ficou mais simples a princípio, não preciso deixar no palco nada, ele "duplica o objeto na biblioteca", para fazer refer~encia a ela só preciso dar nome a Class.

Obrigadomais uma vez. Ah estou lendo aquele curso de AS3 do fórum está muito bom, e uma coisa que você escreveu lá é fato, é mais difícil migrar de de um método de programar para o outro no caso AS2 para AS3, readaptar os costumes é complicado no início, mas a compreensão se torna mais fácil.

Abraço

É isso ai, tb concordo com o fato de ter ficado melhor.

Abs http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.