Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ch4p0L1N

Upload de SWF com verificação de informações

Recommended Posts

Olá, tenho um sistema de upload pronto para arquivos SWF, mas preciso de algum script que verifique se as dimensões do arquivo estão ok, assim como peso e se há um link do tipo clickTAG. O peso e as dimensões estarão pré-estabelecidos.

O sistema do Google tem isso, alguém sabe como fazer?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

em qual linguagem você fez o upload do arquivo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, até onde eu já tentei, os browsers atuais, não permitem que javascript tenha 'muita interação' com arquivos do computador do cliente, por motivos de segurança.

E mesmo assim, não conheço muitas formas em JS de pegar 'dimensões de imagens ou swfs'.

Talvez alguém saiba como, mas eu te indicaria não 'esperar', ou 'ficar só atrás disso', e fazer a validação com o server-side.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, até onde eu já tentei, os browsers atuais, não permitem que javascript tenha 'muita interação' com arquivos do computador do cliente, por motivos de segurança.

E mesmo assim, não conheço muitas formas em JS de pegar 'dimensões de imagens ou swfs'.

Talvez alguém saiba como, mas eu te indicaria não 'esperar', ou 'ficar só atrás disso', e fazer a validação com o server-side.

ok, sem problema, eu perguntei no fórum de js pq não tinha mta ideia de como fazer isso mesmo, sabe me dizer se é mto complexo fazer isso com o server-side?

Compartilhar este post

Link para o post

não programo em ruby..

mas com php, bastaria usar a função:

getimagesize()

http://br2.php.net/getimagesize

ela aceita .swf também, e te retorna perfeitamente as dimensões do arquivo.

Compartilhar este post

Link para o post

var getImageSize = function(element){
	return 'Width: ' + element.offsetWidth + ' Height: ' + element.offsetHeight;
};

Fiz o teste aqui com a tag object do banner do fórum e deu certinho.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

@Thiago, mas o problema é que ele quer validar antes de fazer o upload.. com JS não dá para fazer isso.

você conseguiu pegar as medidas do banner, pq ele já está 'na web'.

Tente fazer o mesmo antes de submeter um formulário, com um arquivo na máquina do cliente, verá que os navegores não suportam mais isso.

Afinal, de que adianta ter que esperar posicionar o elemento no HTML, para só depois conseguir pegar as informações dele com js ?

Ai o arquivo já foi, e na verdade você não validou nada.

Após fazer o envio do arquivo temporário, você consegue pegar as dimensões do arquivo com alguma linguagem server-side(não temos js nesse instante, pois ele precisa esperar o servidor devolver a requisição, para rodar), e então abortar a operação, e devolver o erro pro cara.

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhh... Entendi a dúvida dele. A única coisa que tinha entendido é que ele precisava das dimensões.

Em fim, acho que só vai dar pra fazer do jeito que o Bruno disse. Quer que eu mova o tópico para Ruby on Rails.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.