Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael Spessotto

Visual Basic com HTML

Recommended Posts

Pessoal, Boa Tarde...

Estou quebrando minha cabeça pois é o seguinte...Preciso fazer uma aplicação que se logue numa pagina de internet...Eu consegui ja muita coisa com o WebBrowser..o problema é que nao consigo logar pois na pagina tem um combobox com o nome dos servicos disponiveis... Eu coloco assim:

WebBrowser.Document.getElementById("sistema").Value = "Siscomex"

so que eu vi que no codigo da pagina esta assim:

<select name="sistema" onchange="updateSubmit(this)">
<option value="Drawback">Drawback </option>
<option value="NOVOEX">Exportação WEB</option>

Eu vejo que na pagina ele muda o valor do combo, mas quando eu tento entrar na pagina, ele entra no primeiro item (drawback) e da erro de senha... Pelo que entendi, essa funcao no onchange() muda uma variavel interna que entra em um determinado sistema...alguem sabe como posso chamar esse onchange para mudar a variavel?? Pq ja vi que so mudar o valor do combo nao esta funcionando..

valews!!

Rafael S.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, deculpe mas não entendi não o que está acontencendo.

Mas o onchange está chamando uma função (updateSubmit(this)) em JS, não consegue uma outra maneira de chamar a função? Através do onload do <body> talvez?

Compartilhar este post

Link para o post

rs.. Ola Claudio..é meio dificil ate de explicar...rs... Mas o que eu tenho é um programa em VB6, que tem que acessar um site que é do governo.... O problema, é que eles fizeram na pagina um script em JS para pode escolher o sistema (tem um combo com o nome dos sistemas que podem ser acessados). Olhando o codigo da pagina, vi que tem essa funcao updateSubmit... Entao, se eu vifzer web1.document.GetElementById("combo").value = "aaa" ele troca o texto do combo na pagina, mas nao troca o valor.... E quando eu tento logar com o usuario e senha, ele da erro, pq o sistema nao e aquele... Mas eu estou tentando resolver de lagum outor jeito, vamos ver o que acho...

abraços!

Rafael S.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tenta ao invés de mudar o valor, mudar o indice que está selecionado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Pessoal..estou com uma outra duvida, e como é do mesmo assunto, nao vou abrir outro topico...entao, se alguem puder ajudar pleassee...

Eu queria saber como eu chamo uma função um evento de um objeto html...Explico:

tem um combo, que no evento onchange dele, chama uma função do javascript...So que no Vb eu nao sei como eu faço para chamar essa funcao..pois quando eu escolho um item, ele tem que abrir outro combo, com as opcoes referentes ao 1 combo...Nao sei porque, no VB, eu coloco o valor do 1 combo, mas ele nao dispara a funcao para que preencha o 2 combo... entenderam?

ajudaaaaaaaa

valews

Rafael S.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.