Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Lucro da Apple cresce 90%, para US$ 3,07 bilhões no trimestre

Recommended Posts

Lucro da Apple cresce 90%, para US$ 3,07 bilhões no trimestre

Resultado da fabricante do iPhone superou as previsões dos analistas.

Receita da empresa teve alta de 49%, para US$ 13,5 bilhões.

Imagem Postada

iPadSteve Jobs, presidente da Apple, apresenta o iPad (Foto: Reuters)

A Apple, fabricante do iPhone e do iPad, registrou lucro líquido de US$ 3,07 bilhões (US$ 3,33 por ação) em seu segundo trimestre fiscal, encerrado em 27 de março, um aumento de 90% em relação ao US$ 1,62 bilhão registrado em igual período do ano passado.

A receita da empresa cresceu 49%, para US$ 13,5 bilhões. O resultado superou a média da previsão dos analistas, de US$ 2,45 por ação e receita de US$ 12 bilhões.

A companhia vendeu 2,94 milhões de computadores Mac no trimestre, 33% a mais do que em igual período de 2009.

As vendas de iPhones dispararam 131% na mesma comparação, para 8,75 milhões de unidades. A empresa contabilizou ainda 10,89 milhões de iPods vendidos no trimestre, 1% a menos do que no mesmo trimestre do ano passado.

"Estamos entusiasmados com a divulgação de nosso melhor desempenho histórico em um trimestre sem feriados comerciais", disse o presidente da Apple, Steve Jobs, em comunicado. "Nós lançamos o revolucionário iPad e os clientes estão adorando. E nós temos diversos outros produtos extraordinários para lançar este ano."

A Apple informou ainda que prevê receita entre US$ 13 bilhões e US$ 13,4 bilhões e lucro entre US$ 2,28 e US$ 2,39 por ação no terceiro trimestre.

Fonte: G1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maça lucrativa $$$

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, olha 1% disso se eles me doerem eu sito aqui, um Iphone ou qualquer outra coisa deles eu nunca que compraria... melhor usa um Linux que pode arruma o que dizer diferente deles que tudo tem bloqueio... ou pagar...

Agora vamos parar de sonhar rs!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.