Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vila

[Resolvido]altura só do texto na caixa de texto

Recommended Posts

Criei uma caixa de texto onde coloquei uma letra com autosize = true. Preciso pegar a altura da letra. Pensei que dava certo se eu usasse a propriedade textHeight. Mas o que está voltando com textHeight é a altura da caixa sem a borda.

Existe alguma forma de eu conseguir ler só a altura da letra mesmo?

Um ótimo Tiradentes.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você fizer assim:

var format:TextFormat = new TextFormat()
format.size = 12
texto.setNewTextFormat(format)
trace(format.size) //Tamanho da font
trace(texto._height) //Tamanho da caixa de texto

você terá o valor do tamanho da font... caso contrario soh com texto._height

E a caixa de texto vai ser sempre uns 4px maior do que a font

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Berseck,

fiz size = 60.

Daí, por trace, li que textHeight deu 67. (a altura da caixa era 120).

Mas a altura da letra maiúscula ficou, mais ou menos, em 44. Esses 44, fui achar usando uma régua do lado.

Vai ver que não existe nenhum comando que me informe esses 44. Talvez seja uma proporção fixa do size (60), ou pode ser que dependa da fonte usada ou ....

Compartilhar este post

Link para o post

IIII cara tamanho exato da fonte depende de tanta coisa.... eh melhor tu n se reter a isso não... ou vai embirutar

você consegue ter tamanho 60 de arial, verdana, times e outras fonts padrão... o resto tu desencana que nunca vai saber qual o tamanho...

Basta você ir no photoshop setar font 20 e passar pelas 5432 fonts diferentes que existem em seu computador... caso você seja designer e tenha milhões de fontes.. cada font segue uma proporção diferente... que não faço a menor ideia qual seja... vai de cada designer doido que criou :)

Então se você usar textHeight vai sempre te dar o valor acho que eh em inches... n tenho certeza... ai você teria que converter mas mesmo assim n vai dar o calculo que você provavelmente ta procurando :)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo na Arial, o tamanho da letra maiúscula não bate nem com o size, nem com o textHeight, Berseck. É bem menor.

Fiquei procurando nos manuais e no Google, mas nada.

A impressão que dá é que dentro de uma caixa com altura textHeight as maiúsculas não ocupam toda a altura. Aliás, acho que não podia mesmo, pois a minúscula y, por exemplo, precisa de um espaço prá baixo.

Resumindo: acho que você tem razão. Entrar nesse assunto exigiria um aprofundamento complexo demais.

Vou na unha, mesmo. Acredito que fixando uma proporção entre a altura da maiúscula e a propriedade textHeight vai ser suficiente prá aquilo que eu preciso.

Obrigado pela força.

vila

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.