Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jamaica1000

[Resolvido] Auto incremento

Recommended Posts

olá, tenho uma dúvida, sempre usei auto incremento nas minhas chaves primárias, mas um amigo que trabalha com sql server disse que não é um boa prática usar auto incremento porque ao migrar pra outro banco como oracle ou sql server dá problema, mas outro amigo meu que trabalha com oracle disse que o melhor é usar o auto incremento, gostaria de saber se tem alguém que possa me orientar nessa questão, é certo ou não usar o auto incremento?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre que for feita uma migração haverão incompatibilidades, mas pelo que sei, como norma básica todas as plataformas de SQL seja MySQL, Oracle, PostgreSQL, respeitam o padrão SQL ANSI, e o autoincremento faz parte desse padrão.

Não vejo problemas em usar o mesmo, caso eu estiver errado, alguém mais experiente me corrija.

Compartilhar este post

Link para o post

O autoincremento é sim um problema em casos de migração. Não que seja impossível de fazer a migração caso ele exista, mas dá muito problema e é trabalhoso.

O ideal realmente é não usar, principalmente no relacionamento entre chaves primárias e compostas.

Eu uso, mas geralmente em tabelas que não estão envolvidas em relacionamento.

Luis

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.