Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Renata Pedrosa

Diminuir imagem sem perder qualidade

Recommended Posts

Pessoal estou entrando agora para o mundo do photoshop, estou com uma necessidade de inserir em um panfleto uma imagem que na verdade é um printscreen da tela de um computador com um site.

Preciso incluir no panfleto uma foto do site, só que no printscreen vem no tamanho que estou vendo no do micro, ou seja, 1024x768

Tem como diminuir uma imagem para sair nitida na impressão?

obrigada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Renata,

Bom a questão da qualidade vai depender de vários fatores. A captura do seu Print Screen vai ser no padrão RGB e normalmente 72 DPI, para que você tenha uma boa impressão o ideal é você criar um documento(Panfleto) em CMYK e com pelo menos 300dpi. Sendo assim recomendo que faça da seguinte maneira.

1 - De um Print Screen na dela que deseja capturar.

2 - Logo após crie um novo documento em "File" depois em "New" e mude de 72dpi para 300dpi e mude a opção "Color Mode" para CMYK.

3 - Cole a sua imagem e depois reduza ela proporcionalmente apertando "Ctrl + T".

Essa é a minha dica, pode ser que outros usuários de dica melhores para adquirir um boa impressão através da captura de imagem.

Lembrando que na redução da imagem não há muita perda de qualidade e sim quando você tem uma imagem muito pequena e amplia a mesma.

Espero ter ajudado.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Opa e ai beleza.

Não tenho um foco muito grande nessa área de impressão, más sei que como o amigo disse uma imagem ao ser dimínuida não tem uma perda grande de qualidade geralmente isso acontece com o oposto, no caso aumentar.... minha dica é faça um teste e veja como fica.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.