Mih Pecly. 0 Denunciar post Postado Abril 23, 2010 Bom meu computador é um pouquinho antigo e tal, eu troquei a placa mãe (asus) a pouco tempo e a placa de video também... enfim, eu comecei a usar ele e tava no Photo shop e baixando algumas musicas, orkut e msn normalmente, foi quando veio do cpu um barulho agudo sem parar , ai a tela embaçou e reiniciou, ele ligou normalmente, mas com um barulho, eu desliguei o mesmo, falei com o tecnico ele ele me disse que era a luz fraca, entaão eu mudei a fiação e pus uma fase só pra ele, ele ficou 2 dias funcionando normalmente, foi quando deu novamente o sumbido, a noite eu tornei a liga-lo e ele ligou normalmente, mas agora ele as vezes reinicia do nada assim que abro algo pesado, tipo photo shop, ou tento ouvir musica, ai ele trava e eu tenho que reinicia-lo, e outro fator é que ele tinha o 'viza mizer' a aparencia né, e ela sumia e voltava quando ele reiniciava, bom espero que possam me ajudar e Obrigado desde já. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Abril 23, 2010 Primeiro de tudo, você erro a sala. Deveria ter postado em Hardware. Brainstorm é "movimentação de idéias". Agora, pelo que eu entendo, um problema não está relacionado ao outro. O fato de você mencionar zumbido (que acredito ser estridente e irritante) e a tela, me fez lembrar do PC da minha mãe e do serviço quefazem esse mesmo barulho. Não lembro exatamente o nome do componente da tela, mas ele está "avisando" que está quase deixando de funcionar. Já sobre reiniciar direto, poderia ser superaquecimento tanto da CPU inteira quanto apenas do HD. De novo, vivenciado com computador "de mamãe" :lol: Experimenta usar um medidor de temperatura para ver a quantas está aquecendo.O Everest tem vários monitores: HD, Processador, Geral... e não sei se ele tem versão Trial, mas vale a dica. Se constatado queé superaquecimento, ou você ou um técnico, desmonta o cooler e fonte e limpa eles. Já ajuda um bocado. Se o ambiente é muito quente, você pode experimentardeixa a tampa do gabinete aberta ou, acredite, eu já vi fazer isso, ligar um ventilador ao lado do gabinete aberto. No mais,poste os resultados http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Abril 23, 2010 topico movido Brainstorm http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Hardware Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mih Pecly. 0 Denunciar post Postado Abril 23, 2010 descupa eu comecei a mecher aqui ontem, sou meia lesada, tava preocupada em ter q comprar mais coisas pro pc e nem notei... mas enfim, sobre ele trava quando escuta musica e essas coisas tambem pode ter haver com temperatura? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonJon CS 1 Denunciar post Postado Abril 23, 2010 Esses problemas realmente acontecem por causa da temperatura. Esse barulho pode ser (tenho quase certeza) que seja algum cooler do PC e principalmente o do processador. Como você disse que não entende bem de computador, deve levar em um técnico e explicar o problema. Provavelmente está com poeira e isso que causa o barulho. O cooller (ventilador pequeno) do processador é essencial para que o processador funcione corretamente. Se o processador ultrapassar 85-90º ele desliga automaticamente por medida de segurança. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mih Pecly. 0 Denunciar post Postado Abril 23, 2010 ah entendi , eu sei limpar e pá, vou tentar fazer isso e tal, meu quarto é realmente muito quente, e eu tenho q ligar o ventilador em cima dele, ele só tem cooler no processador mesmo, não pode ser aquecimento na placa de video nao , ou em outro lugar? Nossa eu sou mt mt mt sem noção em pc, mas muito obrigado gente por me ajudar, agradeço muito mesmo *-* Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Abril 23, 2010 ah entendi , eu sei limpar e pá, vou tentar fazer isso e tal, meu quarto é realmente muito quente, e eu tenho q ligar o ventilador em cima dele, ele só tem cooler no processador mesmo, não pode ser aquecimento na placa de video nao , ou em outro lugar? Nossa eu sou mt mt mt sem noção em pc, mas muito obrigado gente por me ajudar, agradeço muito mesmo *-* Sim e não. Se for uma dessas placas modernas, voltada para jogos e renderização de vídeo elas vêm, acredito eu, com exaustor acoplado à elas. Por isso seria um não. Porém, esse exaustor manda o excesso de calor pra fora DA PLACA, mas, PRA DENTRO do gabinete. Se não houver ventilação/exaustão adequada, o ar quente vai continuar no gabinete e os componentes vão aquecer mais do que o conseguem esfriar. Você pode tentar colocar um exaustor na tampa do gabinete, para expulsar esse ar quente por uns furos que são feitos na tampa. Sobre limpar você mesma, o problema não é saber desmontar e limpar e sim, remontar adequadamente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mih Pecly. 0 Denunciar post Postado Abril 23, 2010 Realmente meu pc é muito velho gente, vocês não tem noção... pra achar pessas novas é um sacrificioentao eu creio que nao seja placa moderna e nem pega jogo :~, mas enfim, eu seguirei as dicas de vocês e não irei desmontar eu mesma, chamarei alguem e tal... Vocês são demais mesmo, rapidinho me responderam, muito muito obrigado novamente gente!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonJon CS 1 Denunciar post Postado Abril 24, 2010 Ao seu dispor, mas toma cuidado pra quem você for chamar não te lesar em peças ou no preço do serviço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Abril 24, 2010 Verdade, porque na realidade o técnico terá a função apenas de assegurar que o trabalho seja feito sem compromoter a integridade de nenhum componente. A limpeza você mesma pode fazer com um par de pincéis grandes, um chato e um macio, desde que apoiada pelas instruções do técnico que sabe onde pode usarqual pincel, com qual intensidade a limpeza pode ser aplicada... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mih Pecly. 0 Denunciar post Postado Abril 25, 2010 Ual, só tem 'fera' aqui, hsuishsshu' me sinto uma desinformada , rs, não sei se posso falar sobre isso aqui gente, mais hoje o pc reiniciou e apareceu uma tela azul falando sobre erro e tal, e que quando eu reiniciasse ele iria dizer qual erro seria, eu fui e reiniciei o pc, ele ficou fazendo um barulho continuo 'pi pi pi' e ai eu desliguei tirei a memoria, limpei aonde ela fica e passei a borracha na paradinha dela (não sei o nome ;/), ai ele pegou, mas voltou com esses erros C:\DOCUME~1\Michelle\CONFIG~1\Temp\WERd610.dir00\Mini042410-01.dmp C:\DOCUME~1\Michelle\CONFIG~1\Temp\WERd610.dir00\sysdata.xml se eu pus no lugar errado, falem, só nao queria fazer outro topico e pá... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Abril 25, 2010 Esses erros apareceram onde? Assim que inicia o Windows, numa mensagem dizendo queo arquivo não pôde ser encontrado? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mih Pecly. 0 Denunciar post Postado Abril 25, 2010 Não amor, tipo, quando ele desliga e aparece a tela azul, fala que quando reiniciar vai aparecer o tipo de erro, ai deu tudo la e eu liguei ele, e apareceu essa mensagem 'relatorio de erro' ai tem a paradinha 'enviar, ou nao enviar' olha o print que é melhor http://yfrog.com/2mimagem22rj Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonJon CS 1 Denunciar post Postado Abril 26, 2010 Mih, faça o seguinte, veja se a memória está no primeiro slot da esquerda pra direita. Se não estiver, tire, limpe o primeiro slot com um pincel e coloque a memória nele. Se ainda continuar avise. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mih Pecly. 0 Denunciar post Postado Abril 26, 2010 eu limpei o pc todo, até agora ele não desligou não... mas ta com o ventilador em cima, to até ouvindo musica e tal, só um um negocio na placa de video meio torto, ajeitei, não sei se era isso tmb! Obrigado gente, se voltar a dar problema aviso ... Nem dei trabalho, pra nao dizer ao contrario, rs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Abril 26, 2010 Que bom que resolveu, pelo menos por enquanto. Esse erro da foto é quase o que eu quis dizer. Ele, pelo visto, não apareceu logo que o Windows inicializou, foi um pouco depois, o que significa que alguma coisa que está sendo carregada pelo Windows tá dando problema. Se, por um acaso você quiser tentar descobrir porque está dando esse erro você poderia: Tirar uma screenshot um pouco maior fazendo uma montagem da atual MAIS o resultado da janela aberta após clicar no "clique aqui" de relatório técnico, dessa janela aberta. Postar o conteúdo do sysdata.xml mostrada nessa caixa de diálogo.Você teria de acessar o caminho manualmente e essas informações nem sempre ajudam muito, mas, de repente,alguma coisapode ser aproveitada, como um código de erro talvez. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mih Pecly. 0 Denunciar post Postado Abril 28, 2010 Bom o tecnico vai vir mecher, por enquanto ele não tem parado , nem reinicializado, mas tambem estou deixando o ventilador nele direto...e o parulho irritante vem da tela dele, q por sinal é tubo --' quanto eu resolver os problemas de vez vou postar os resultados aqui , Obrigado gente, beijos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites