Inside 2 Denunciar post Postado Abril 21, 2010 Caros amigos, eu tenho mais uma dúvida. Achei este código de conexão do PHP para Access. E funciona normal. $db = 'e:\\home\\valribeira\\dados\\galeria2.mdb'; $conn = new COM ('ADODB.Connection'); $conn->Open ("DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=$db"); $sql = 'SELECT Top 1 id FROM fotos ORDER BY id ASC'; $rs = $conn->Execute($sql); Agora como faço para passar a consulta SELECT para uma SESSION ou VARIÁVEL e depois gravar em outro Banco de dados Access ou nome mesmo Banco numa tabela diferente? Obriugado pela atenção recebida. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Borsato 0 Denunciar post Postado Abril 23, 2010 Amigo, desculpe mais sinceramente não entendi o que você precisa, tenta explicar denovo. Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Abril 23, 2010 @Inside, a tua nova dúvida, foi dividida em um novo tópico, por fugir do assunto tema do primeiro tópico. Sugiro fortemente que leia, para facilitar a sua participação no fórum: http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/375800-orientacoes-para-uma-boa-participacao/ Prefere que mova esse tópico para 'Bancos de Dados'? Não tenho certeza se Access suporta subquery.. uma subquery de SELECT num INSERT, viria a calhar perfeitamente para resolver essa questão. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro Oliveira 331 Denunciar post Postado Abril 23, 2010 $db = 'e:\\home\\valribeira\\dados\\galeria2.mdb'; $conn = new COM ('ADODB.Connection'); $conn->Open ("DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=$db"); $sql = 'SELECT Top 1 id FROM fotos ORDER BY id ASC'; $rs = $conn->Execute($sql); $cols = $rs->Fields->Count(); $data = array(); $row = 0; while(!$rs->EOF) { $data[$row] = array(); for($i = 0; $i < $cols; $i++) $data[$row][] = $rs->Fields($i)->value; $row++; $rs->MoveNext(); } var_dump($data); Sugiro que leia a documentação do objeto COM para entender os métodos que serão criados e como trabalhar com eles (isso está fora do âmbito PHP). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Inside 2 Denunciar post Postado Abril 23, 2010 Caros amigos, o que eu quero aprender é como listar dados de um Banco Access no PHP. Achei esse código mas não funciona: Qual seria o código ideial? <?php $db = 'e:\\home\\cliente\\dados\\galeria.mdb'; $conn = new COM('ADODB.Connection') or exit('Cannot start ADO.'); // Two ways to connect. Choose one. $conn->Open("Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0; Data Source=$db") or exit('Cannot open with Jet.'); $sql = 'SELECT id, foto_p, visualizacoes FROM fotos ORDER BY id'; $rs = $conn->Execute($sql); while (!$rs->EOF) { ?> <?php echo $rs->Fields['id']->Value ?> - <?php echo $rs->Fields['foto_p']->Value ?> - <?php echo $rs->Fields['visualizacoes']->Value ?> <?php $rs->MoveNext() $rs->Close(); $conn->Close(); $rs = null; $conn = null; ?> Apresenta o erro: PHP Parse error: syntax error, unexpected T_VARIABLE in E:\home\cliente\web\upload\teste.php on line 34 Uma outra pergunta. Etendi que o "echo" faz o print na tela, mas como poço colocar o dado que eu quero puxar do banco numa variável? Obrigado pela atenção recebida. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro Oliveira 331 Denunciar post Postado Abril 23, 2010 Utilizou o código que te passei para ver a saída que retorna??? $data contém um array bidimensional composto por $data[numero_da_linha][indice_da_coluna]. Se queremos pegar a terceira coluna da sexta linha (lembrando que os valores se iniciam em zero) basta fazer: echo $data[5][2]; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jaime_Pinheiro 0 Denunciar post Postado Abril 24, 2010 $rs->MoveNext() Só faltou um ponto e vírgula. $rs->MoveNext(); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro Oliveira 331 Denunciar post Postado Abril 24, 2010 o que eu quero aprender é como listar dados de um Banco Access no PHP. PDO ou ODBC <?php $db = new PDO('odbc:DRIVER={{Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=$db'); $query = <<<sql SELECT id, foto_p, visualizacoes FROM fotos ORDER BY id sql; $rs = $db->query($query); $rs = $rs->fetchAll(PDO::FETCH_ASSOC); $rows = sizeof($rs); for($i = 0; $i < $rows; $i++) { foreach($rs[$i] as $col=>$val) echo "{$col}:{$val}, "; echo "<br />\n"; } ?> <?php $db = odbc_connect("DRIVER={{Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=$db"); $query = <<<sql SELECT id, foto_p, visualizacoes FROM fotos ORDER BY id sql; $rs = odbc_execute($db,$query); while(false !== ($row = odbc_fetch_array($rs))) { foreach($row as $col=>$value) echo "{$col}:{$val}"; echo "<br />"; } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites