Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vinibuzi

[Resolvido] Criar rotina após modificação de uma caixa de texto p

Recommended Posts

Bom dia gente.

Minha duvida é a seguinte : tenho um formulario com diversos textboxes(Cerca de 30) , queria saber se existe algum evento pelo formulário onde detecta-se a mudança do valor do textbox , ou o foco de um texto box para o outro.(E depois houve-se um meio para reconhecer esse objeto ,no caso, o textbox)

Ja tentei usar os eventos do formulario afterupdate eafter insert , mas aparentemente eles só funcionam quando o formulário é salvo.

Sei que pelos textboxes isso é possivel mas teria que colocar meu código em cada um deles.

Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Vinícius(?),

Tenta isto... Basta colar no VBA, em qualquer lugar.

Private Sub Form_Load()

KeyPreview = True

End Sub

Private Sub Form_KeyDown(KeyCode As Integer, Shift As Integer)

Select Case KeyCode

Case vbKeyPageUp

MsgBox "Próximo!", vbInformation, "iMasters"

Case vbKeyPageDown

MsgBox "Anterior!", vbInformation, "iMasters"

Case vbKeyF5

DoCmd.RunCommand acCmdRefreshPage

End Select

End Sub

PS: eu optei por uma mensagem simples, mas a ideia é que você adpte ao seu comando.

Sem mais,

Julien Sorel

Compartilhar este post

Link para o post

Julien ,

Muito obrigado pela ajuda.Utilizei o código e consegui fazer meu formulário.(não do jeito que estava pensando antes , mas pra falar a verdade acho que pelo keydown fica bem melhor.)

Esse modelo que você me passou é para um tecla especifica.Existe algum comando/evento para quando eu mudar de caixa de texo ele executar um procedimento.(Por exemplo apertando tab e passando pra caixa de texto seguinte ? )

Vinícius

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Vinícius,

Na verdade utilizei estas teclas apenas como exemplo - não sei bem qual ação você deseja executar.

Porém, não existe limitação alguma, pode-se fazer o que quiser - KeyDown se parece com qualquer outra condição.

Abaixo está um exemplo usando Tab - pode-se usar qualquer caracter do teclado - para selecionar um campo, formatá-lo e atualizar o form.

Private Sub Form_KeyDown(KeyCode As Integer, Shift As Integer)

Select Case KeyCode

Case vbKeyTab

Endereco.SetFocus
        Endereco.ForeColor = 255
        Endereco.BackColor = 0
        Endereco.FontName = "Calibri"

DoCmd.RunCommand acCmdRefreshPage

End Select

End Sub

PS: caso não seja exatamente isto que procura, favor me enviar mais detalhes da operação executada.

PPS: aos adminstradores do site: não sou eu, é a máquina do trabalho que me deixa colocar entre code - este post foi feito do meu PC...

Sem mais,

Julien Sorel

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Julien.

Na verdade eu entendi o uso ... no meu código utilizaei pela tecla tab. Na verdade só queria saber por curiosidade se existiria algum outro meio sem ser pelo keydown.

Mas meu código está funcionando bem .

Obrigado pela ajuda.

Vinícius

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.