marc_vin 0 Denunciar post Postado Abril 25, 2010 OLÁ, ESPERO QUE VCS POSSAM ME AJUDAR! Tive problemas com minha rede wireless, e tentei varias coisas sem solução até o momento, e vim aqui pq nao tenho muito conhecimento, mas sabe como é, na internet a gente procura infos..e ACHA! mas nem sempre são as melhores... SEM DELONGAS, LÁ VAI OQUE ACONTECEU: Minha mãe trocou o Roteador Wireless por um da mesma marca e modelo, que estava funcionando melhor,porém o nome da rede e a senha eram outros. Eu tentei simplesmente remover uma conexão, e adicionar outra, porém não DEU CERTO! ... O ROTEADOR QUE ESTÁ AGORA INSTALADO É O DI 524 802.11 G/ 2.4Ghz. o Wireless está conectado, com SINAL excelente, mas não acessa sites! vejam ate registrei pra vcs verem... DIGITEI NO GOOGLE O PROBLEMA E ACHEI UMAS INFORMAÇOES,segui passos que um blog me aconselhou: SEGUI TODAS AS DICAS E NADA MELHOROU ATÉ DEUUM ERRO DE DHCP depois de todas estas configurações... e na ultima informação deu erro de DHCP ALIAS, PODERIAM RESPONDER QUE COMANDOS EU FIZ, E SE ELES PREJUDICAM A INTERNET AGORA, OU SE ELES AJUDARAM?? ATÉ FIZ UM PRINT SCREEN DAMINHA TELA, COM TODOS OS DADOS DISPONIVEIS PRA QUE VCS VEJAM QUE ESTRANHO! JÁ PASSEI ANTIVIRUS, ANTIMALWARE... MEU ANTIVIRUS É AVIRAANTIVIR, ATUALIZADO E EU DESATIVEI O FIREWALL. OS OUTROS PCS, SÃO 2 LAPTOPS E 1 ASUS QUE ESTÃO ACESSANDO AINTERNET NORMALMENTE, E MEU PC AGORA EU TESTEI COM CABO DE CONEXÃO E ESTA FUNCIONANDO SOMENTE CABEADO... (ALIAS, UMPARENTESES: MEU CONTROLADOR ETHERNET NAÕ ESTAVA INSTALADO, NO GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS. EU INSTALEI TUYDINHO, COMO CD DE RESTAURAÇÃO, E ASSIMQUE LIGUEI OCABEAMENTO DE INTERNET(CABOAZULGRANDE) eu atualizei anitivirus, antispywARE, REATIVEI FIREWALL E ATUALIZEI O WINDOWS UPDATE POIS TENHO SOFTWARE ORIGINAL... E O WIRELESS CONTINUA NA MESMA! me ajudeem! viram como é estranho, ele CONECTA MAS NÃO NAVEGA!!!!!! == PRECISO SOLUCIONAR ESTE PROBLEMA E NÃO SEI MAIS OQUE FAZER! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
macielcr7 9 Denunciar post Postado Abril 25, 2010 você colocou o endereço IP DNS, Corretos ? tbm tem uma parte da configuração , do DI 524 vá nas propriedades.... e depois em avançado... procure o nome Local Administration MAC Network se você souber o MAC da torre que envia o Sinal para você , aii coloque nesta caixinha... e clique em OK caso contrario não mexa.... e olhe este site.... Clique aqui Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Abril 26, 2010 execute ipconfig /all no laptop que está com problema de acesso à internet faça o mesmo em outro pc onde a internet esteja funcionando normalmente compare os dados de resposta, principalmente a faixa de IP e o Gateway. Gateway deve ser o mesmo para ambos, considerando que estão na mesma rede. Faixa de IP.. por exemplo 192.168.1.XXX tanto no PC quanto no laptop deve possuir a mesma faixa de ips, se estiver com faixa diferente vai aparecer numeros diferentes, exemplo laptop: 192.168.0.3 pc: 192.168.1.5 192.168.0 é uma faixa de ip diferente de 192.168.1. isso não tem muita importância, pois não impediria a conexão com a rede ou a internet. O importante é o gateway. Gateway é a porta principal que liga a estação cliente ao componente que provê a conexão externa com a internet, no seu caso, o roteador. quanto aos comandos que executou. não tem nada de mais.. são comandos que resetam o cache da conexão atual. sempre que precisar executar um refresh e renovar o ip com o roteador, faça ipconfig /renew ipconfig /flusdns obs: o post é apenas uma dica referente a problemas comuns para esse tipo de situação. o problema real pode ter N motivos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oneboaveall 0 Denunciar post Postado Abril 26, 2010 Resolveu ai? Cara, verificar nas configurações de rede da sua placa wireless se você não colocou algum ip fixo, se sim, deixar para obter as configurações automaticamente, já que só o seu não funciona. Na primeira tela que você printou, em status de conexão de rede 5, clica no botão propriedade, via em tcp ip, dá dois cliques e deixa tudo no automático. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Abril 29, 2010 Mesmo trocando o Channel nas configurações do Roteador não funciona ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites