Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Public2004

Idéia para acesso restrito

Recommended Posts

Estou montando um sistema tipo Explorer para navegação e gerenciamento de arquivos como upload, exclusão, alteração de nomes, criação de pastas etc... e estou com dúvidas em como elaborar e definir o acesso de usuários a pastas específicas.

Por exemplo, crio um usuário administrador com acesso total e este pode criar usuários de segundo nível e nesta etapa definir quais pastas este usuário poderá acessar... Alguma sugestão de como criar essa etapa para que nos acessos de usuário apenas as pastas definidas possam ser mostradas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

dá uma pesquisada nos artigos que existem exemplos de login com varios niveis, já o

crio um usuário administrador com acesso total e este pode criar usuários de segundo nível e nesta etapa definir quais pastas este usuário poderá acessa

é uma boa forma de ter controle, definindo o acesso a determinados usuarios

Compartilhar este post

Link para o post

Então, a criação de usuários e definição de níveis está tranquilo, o que quero é uma idéia de como definir as pastas específicas de cada usuário selecionadas pelo Administrador. Talvez na configuração do usuário, listar todas as pastas e selecionar através de um checkbox quais pastas o usuário X poderá ter acesso e guardar os caminhos das pastas selecionadas em um XML específico para cada user, porque posteriormente este XML poderá ser alterado... Ou utilizar um bd, txt... já que essas permissões serão editadas futuramente quando criação de novas pastas etc... Mas ainda tenho dúvidas em como fazer...

Compartilhar este post

Link para o post

dá uma pesquisada na seção de artigos, que existem alguns exemplos, ou seja, atraves dos niveis, voce verifica qual os direitos do user e mostra a ele apenas o que pode, você pode verificar no arq. XML, algumas instruçoes de permissão e dae monta apenas o que ele poderá ver, ter direitos

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.