Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Traks

Tripé e Monopé

Recommended Posts

E ai pessoal beleza?

 

Estou querendo adquirir um tripé.

Lendo o tópico que o nosso amigo Daniel postou (http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/280115-usando-tripe/), já deu para ver as dicas e dos detalhes mais importantes ao aquirir um tripé.

 

Só que eu queria saber o que é melhor comprar.... um tripé ou um monopé. Quais situações que eu devo usar um tripé e o monopé?? qual é mais facil de manusear??

No mercado alternativo quase não tem muita diferença de preços.

 

No meu uso seria apenas retratos, fotos de paisagem.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se no seu caso é para paisagens e retratos use monopé, verifique se na cabeça dele há possibilitade de rotação de horizontal para vertical

 

O monopé é usado mais em eventos, onde você não pode ficar toda hora montando um tripé já que exige rapidez, mas a câmera por ter muitas vezes GRIP (2 baterias) mais lentes pesadas acaba forçando muito para o fotógrafo, então acaba-se usando mais o monopé por ser de fácil locomoção, além da função tb de apoio para fotos em baixa velocidade e tal... mas creio que a maior diferença seja a locomoção entre os dois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se no seu caso é para paisagens e retratos use monopé, verifique se na cabeça dele há possibilitade de rotação de horizontal para vertical

 

Você quis dizer tripé? ou monopé mesmo?

 

Estava vendo na web que alem desses beneficios que o monopé possui (mobilidade, agilidade etc etc) ele pode ser usado para apoiar lente

 

O problema do monopé é aquela horas que você quer sair na foto e largar a camera so como aquele pequeno apoio.... rsrsrs

As DSLR não dá para apoiar na mesa como as compactas.... a lente pesa mais que a camera. rs

 

Você recomenda qual a altura do tripé ou monopé você me recomenda??

 

Obrigado pela explicações coxao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Se no seu caso é para paisagens e retratos use monopé, verifique se na cabeça dele há possibilitade de rotação de horizontal para vertical

 

Você quis dizer tripé? ou monopé mesmo?

 

Estava vendo na web que alem desses beneficios que o monopé possui (mobilidade, agilidade etc etc) ele pode ser usado para apoiar lente

 

O problema do monopé é aquela horas que você quer sair na foto e largar a camera so como aquele pequeno apoio.... rsrsrs

As DSLR não dá para apoiar na mesa como as compactas.... a lente pesa mais que a camera. rs

 

Você recomenda qual a altura do tripé ou monopé você me recomenda??

 

Obrigado pela explicações coxao.

 

foi mal... eu quis dizer TRIPÉ ....

 

sim as vantagens dele são essas mas por exemplo se você quiser uma foto em BULB ou com baixíssima velocidade o monopé não irá resolver seu problema enquanto o tripé sim, podendo fazer HDR de paisagens entre ouros.

 

olha altura eu não sei os tamanhos que existem, mas pegue um tamanho relativo à sua altura, pois eu comprei um tripé daqueles vagabundos saca, nossa ele dá tipo no meio do meu peito na altura maxima, toda vez que vou fotografar com ele é um porre, tem que ficar abaixando um monte e isso não é legal !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

beleza coxao

 

Eu já estava em mente um tripé mesmo... já que vou carregar volume... vai um tripé mesmo....

 

Como sou um amador estou começando... eu irei comprar um tripé mais simples mesmo.... mas vou me atentar na questão da altura. Vou me atentar na questão da cabeça flexivel (horizontal e vertical).

 

Você matou.... uma das questões da compra do tripé e tirar fotos de baixa velocidade e treinar um pouco o HDR.

 

 

Obrigado coxao pela as informações, foram muito úteis!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estive vendo alguns tripés...

No xing ling eles um de mais ou menos 1,70 eles queria 90.... enrrolei fizeram 80, falei que ia dar uma volta.... faz 70 com capa hehehehahaha

 

Como estava por lá fui ver na Fnac... tinha um de 1,63 mais o elevador.

Esse sai por: 159,00

Segue o link:

http://www.fnac.com.br/tripe-amador-greika-wt3770-FNAC,,foto-43910-9012.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe um tripé que pode ser usado como monopé ?

 

Tipo quando ele está aberto ele é um tripé quando está fexado é um monopé ?

 

?

 

nunca tinha parado pra pensar nisso...ai fui pesquisa .. e sim existe.

 

TRipé-Monopé da HAMA ! Em torno de 260 euros

 

Imagem Postada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante esse 2X1...

 

Mas Brasil não vi nenhum.... se bem que eu não procurei a fundo nas regiões da 7 de abril.

 

o preço está na média que encontramos por aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.