Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

natalia

Urls amigaveis

Recommended Posts

Oi pessoal.

Preciso que as urls de um site se tornem amigaveis, que fiquem assim: www.site.com.br/Produto/10 ou invés de: www.site.com.br/Produto/Produtos.asp?Codigo=10

Vi que é possivel pelo componente Isapi Rewrite. Mas onde o site está hospedado eles não possuem este componente instalado.

Como fazer isso de uma forma fácil? Já que o site possui muitos diretorios e arquivos. O site está em ASP.

Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

dá uma pesquisada no fórum , que exsitem ótimos tópicos sobre o assunto, utilize ISAPI Rewrite

Compartilhar este post

Link para o post

Vi que é possivel pelo componente Isapi Rewrite. Mas onde o site está hospedado eles não possuem este componente instalado.

Obrigada

sim, até onde eu sei no ASP apenas é possível através desse componente, de fato, se sua hospedagem não suporta esse tipo de componente sugiro que solicite sua instalação ou troque a hospedagem.

Como fazer isso de uma forma fácil? Já que o site possui muitos diretorios e arquivos. O site está em ASP.

É fácil, você vai gerar um arquivo com essas regras... como sugerido pelo xanburzum , o fórum tem bastante coisa

Compartilhar este post

Link para o post

dá uma olhada neste link, uma boa explicação

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada

sim, até onde eu sei no ASP apenas é possível através desse componente, de fato, se sua hospedagem não suporta esse tipo de componente sugiro que solicite sua instalação ou troque a hospedagem.

É fácil, você vai gerar um arquivo com essas regras... como sugerido pelo xanburzum , o fórum tem bastante coisa

se possui muitos diretorios e arquivos não vai ser fácil - ou pelo menos vai ser trabalhoso

no minimo vai ter que reformular os links

de www.site.com.br/Produto/Produtos.asp?Codigo=10

para www.site.com.br/Produto/10 

se fizer um apontamento com 301 fica um trabalho muito porco

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.