Alfreak 0 Denunciar post Postado Abril 28, 2010 Saudações a todos! Galera to tentando criar essa tabela e o que esta rolando é isso #1064! O que estou fazendo de errado? Alguêm pode me ajudar? CREATE TABLE `ros`.`cad_fatura` ( `id` INT( 10 ) NOT NULL AUTO_INCREMENT , `dataemisao` DATE NOT NULL , `numerofatura` INT( 10 ) NOT NULL , `diamaisvenci` INT( 10 ) NOT NULL , `valorfatura` REAL( 25 ) NOT NULL , `vencifatura` INT( 12 ) NOT NULL , `clientes` VARCHAR( 10 ) NOT NULL , `descricao` MEDIUMTEXT NOT NULL , PRIMARY KEY ( `id` ) ) ENGINE = MYISAM ; Mensagens do MySQL : #1064 - You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near ') NOT NULL, `vencifatura` INT(12) NOT NULL, `clientes` VARCHAR(10) NOT NULL, `de' at line 1 Agradecendo vossa atenção desde já! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Abril 30, 2010 Real? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alfreak 0 Denunciar post Postado Maio 4, 2010 Real? Recebi esta resposta num outro forum O problema de sua query está sendo o tipo REAL. Ele não aceita NOT NULL. Para resolver o problema, trabalhe com FLOAT ou DECIMAL, e trate a formatação na aplicação. Outra solução é deixar 'valorfatura' permitindo NULL Pergunta como tratar a formatação na aplicação? Pois coloquei float e quando digito 1151.15 é inserido no bd 1151.15 agora se eu digitar 1151.10 é inserido no bd 1151.1 e eu necessito de que seja inserido no bd 1151.10 Agradecendo a atençao de todos que me responderam! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Maio 9, 2010 1151.1 = 1151.10 Format(campo,2) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alfreak 0 Denunciar post Postado Maio 10, 2010 Opa, Féra!beleza? Então resolvi assim! <?php $select = mysql_query("SELECT valor_fat FROM cad_fatura"); $resultado = mysql_fetch_object($select); $valor_fat = $resultado->valor_fat; $formatted = sprintf("%01.2f", $valor_fat); echo $formatted; // escrevendo o resultado na tela > Valew as dicas RESOLVIDO! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites