Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Patrique

AOL vende ICQ por US$ 187,5 milhões para empresa russa

Recommended Posts

AOL vende ICQ por US$ 187,5 milhões para empresa russa

Dos 33 milhões de usuários mensais do serviço, 8,3 milhões são russos. Transação era esperada desde dezembro, quando vazaram informações.

O serviço de mensagens instantâneas ICQ foi vendido pela America Online (AOL) para a companhia russa Digital Sky Technologies Limited (DST) por US $ 187,5 milhões.

A transação já era esperada pelo mercado desde dezembro, quando vazaram informações sobre a negociação. A Rússia é um dos maiores mercados do ICQ, , de acordo com a consultoria Comscore – dos 33 milhões de usuários mensais, 8,3 milhões estão no país.

ICQ foi criado pela israelense Mirabilis e lançado em 1996. Em 1998, o serviço foi comprado pela AOL. Disponível em 16 línguas, o ICQ foi bastante popular no Brasil no começo dos anos 2000, mas perdeu espaço para o MSN.

A Digital Sky Technologies também investe em outros sites e aplicativos web, como a rede de relacionamento Facebook e a desenvolvedora de aplicativos Zynga, criadora do FarmVille e Mafia Wars.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aff ninguem merece aquele "uhull" no meio da madrugada que o icq faz.rsrsrsrsrsrs

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Puts é vero kkkk, mais ICQ era febre depois que surgiu MSN que a coisa mudou, eu gostava pra cacete do COMVC do uol, ele foi lançado em 1999 era muito bom tb, pena que não durou muito pois o MSN veio com tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usava o icq, porque naquela epoca era viciado em jogos mmorpg, ai os nerds era tudo da casa da p****, alemanha, EUA,japao e por ai vai. Ai tinha que usar aquele trem... Mas era legal, tirando o uhull.

Só o que não acredito é que um mensageiro desses valha tanto dinheiro, pqp.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

mas esses 'mensageiros' vao ser a revolução do VOIP

foi o que li :)

baseado no skype, o ICQ deve seguir a onda, telefonia movel via VOIP

Compartilhar este post

Link para o post

mas esses 'mensageiros' vao ser a revolução do VOIP

foi o que li :)

baseado no skype, o ICQ deve seguir a onda, telefonia movel via VOIP

Pode crer, a tendência única é essa.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

olha o ICQ deu mole em dar brecha para o MSN, era para hoje estar com o mundo nas mãos. Nao sei como neguinho consegue dar tanto mole e ainda vender um produto "falido" por um valro tao alto. Bem pelo menos se livraram de um problema.

Compartilhar este post

Link para o post

todo mundo gosta de novidade

veio icq - virou febre, depois msn e skype, depois orkut, depois facebook, depois twitter

e por ai vai, é dificil manter

lembro do meu n. do icq ate hj, era como meu rg :)

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa chata no ICQ é estes numeros rsrsrsrsrs eu prefiro como faz os atuais com email.

Mais certamente esta empresa que pagou essa fortuna tem algum plano mirabolante rsrsrs não é possível.

Compartilhar este post

Link para o post

eu também lembro dos meus números até hoje... hauhauihauih ..

cara, mas de fato

se MSN não se cuidar, skype vai emplacar de vez, prefiro mil vezes o skype, o f*** eh que maioria dos meuss contatos tao no MSN ainda..

Compartilhar este post

Link para o post

o bacana do Skype, e que eleva ele a um patamar diferente do MSN, é o fato de ele fazer ligação

instale o Skype no celular, conecte uma rede sem fio e fale de graça

Compartilhar este post

Link para o post

outro detalhe que muita gente não deve saber,

a chamada de voz no MSN é realizada pelo protocolo TCP e este semper solicita o ACK (ou seja confirmação de que os dados foram enviados com sucesso, caso não foram, reenvia)... dái a lentidão (por enviar dados repetidamente) porém o detalhe de no MSN tudo o que você falar a pessoa que conversa com você recebe...

já no skype o envio de dados é feito pelo protocolo UDP que não solicita esta confirmação, sendo assim é mais rápido, contudo, as vezes acontecem alguns freezes na voz da pessoa (em conexões mais lentas) e ela tem que repetir o que disse...

essa é uma grade diferença hoje, visto que grande número das pessoas que utilizam skype sem dúvida possuem uma conexão razoável, já tive a triste oportunidade de utilizá-lo em conexões ruins e não é nada bom....

daí depende mesmo.. mas como disse anteriormente prefiro muito amis o skype...

já o ICQ não sei qual protocolo utiliza, tá aí uma dúvida que vou pesquisar rs...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

ICQ era o comunicador instantâneo da época, já o usei bastante também

Compartilhar este post

Link para o post

quem disse que o MSN passou e vai passar? Ele ja esta a anos e acho dificil alguem bate-lo. E nao é so no brasil nao é em todo o planeta!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o ICQ ainda pode voltar a ter sucesso. Substituindo aqueles numeros por uma palavra ou e-mail e reduzindo o tamanho (o msn esta mto grande).

Compartilhar este post

Link para o post

nem demorou muito pra acontecer... li agora no estadão

Skype virá em celulares de operadora americana

O aplicativo do Skype virá pré-instalado em celulares vendidos pela operadora americana Verizon Wireless. A parceria entre as duas empresas foi anunciada ontem durante a feira de telecomunicações Mobile World Congress, em Barcelona, Espanha.

Com o Skype no celular, os clientes americanos poderão fazer chamadas pela internet para seus contatos do Skype e até mesmo para números de telefones convencionais, usando os créditos que compram na conta do Skype.

Há pouco tempo uma parceria do tipo soava arriscada para as operadoras, que poderiam perder receita já que as pessoas não usariam mais sua rede para fazer chamadas. Por outro lado, com o Skype no telefone e com a possibilidade de fazer chamadas pela internet para qualquer lugar do mundo pagando tarifas baixas, as pessoas têm mais um motivo para assinar um plano de dados 3G com a operadora.

http://blogs.estadao.com.br/link-tempo-real/skype-vira-em-celulares-de-operadora-americana/

Compartilhar este post

Link para o post

tbem usei muito ICQ.

Semana passada eu entrei no meu ICQ através do ICQ2go.... não tinha ninguem ON =( rrsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.