lichiko 0 Denunciar post Postado Abril 29, 2010 Oi, alguem sabe como posso converter imagem escaneada em texto (.doc e .xls). Algums das imagens que tenho contêm não só texto e tabelas, mais também disenhos. É possível convertê-los em formatos editáveis? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Klava 0 Denunciar post Postado Abril 29, 2010 Finereader 10, a ctz. testei o programa e realmente é muito bom…, permite extrair o texto (+tabelas, colunas, graficos) duma imagem e convertê-lo num documento de texto como .doc, .txt. lê todo o texto, e preserva a formatação do documento. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lichiko 0 Denunciar post Postado Maio 4, 2010 Obrigada! Mais também me aconselharom o Omnipage - você já o testeu? Baixei o Finereader ainda não o testei Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Klava 0 Denunciar post Postado Maio 4, 2010 Lichiko, provei Omnipage tb - não o gostei muito, mais o reconhecimento de caracteres é terrivel, quando muito reconhece alguma coisa. com FineReader quase não tenho problemas alguns. este programa suporta o português brasileiro e o índice de acertos beirava os 100% em todos os testes que fiz na época. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Maio 4, 2010 Procure algo sobre OCR que você irá encontrar assuntos relacionado ao tópico. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites