Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel V. Souza

Problema com Submenu

Recommended Posts

código só tem os on(rollOver)etc.. tipo ta tudo feito em frame praticamente.

esse é um dos problema não sei como explicar.

(flash é novidae pra mim ainda hehe)

vamos tentar intender então quando você realisa o onRollover o que seu menu tinha que faser? explica com o maximo de detalhes possiveis!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta eu vo tentar.

olha o menu pra voce ter uma ideia aki!

quando eu passar o mouse no EX: captare-pro ele faça um efeio em cima de brilo sei la como se estivesse selecionado

porem fiz tudo certinho o quadrado que abre em volta do captare,website etc... é uma mascara e as palavras captare,website etc estão dentro dessa mascara.

ptz n sei mais o que falar! mlz ae ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

você fez um movie clip e colocou o codigo on(rollOver) correto!? e dentro deste movie clip que tem o on(rollover) você criou outro muvie clip com essa action on(release) é isso?

on(rollOver){
	this.gotoAndPlay(2);
}
on(rollOut){
	this.gotoAndPlay(11);
}

Compartilhar este post

Link para o post

você fez um movie clip e colocou o codigo on(rollOver) correto!? e dentro deste movie clip que tem o on(rollover) você criou outro muvie clip com essa action on(release) é isso?

isso ae mesmo! só que eh rollOver tambem

Compartilhar este post

Link para o post

então amigo você vai ter vai ter que criar uma função para isso!!! pois você esta tentando fazer uma coisa mais trabalhada e composta!! o codigo do primeiro muvieclip esta travando o codigo dos outros muvie clips!! tem como você postar o .fla para eu dar uma olhada? não tem problema se estiver bagunçado

isso ae mesmo! só que eh rollOver tambem

Compartilhar este post

Link para o post

Opa agora vi sua MSg vou ver agora esta meio ocupado!

aqui o link do .fla pra voce ve ai.

menuflash.fla

Obrigado!

Paro aqui!???

por favor será que alguem ainda vai me ajudar

???????

tem o .fla no post de cima por favor alguem ajuda ai.....

Amigo eu só tenho o flash CS3 tem como você mandar em salvo em cs3?

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, só com stop não vai funcionar mesmo.

Onde está o submenu? Só vi o movie clip com uma linha 'animada' em baixo.

Pesquisar algum tutorial básico pode ajudar muito.

Tem uma sessão no fórum de Flash com vários exemplos e links com sites úteis que os colegas publicaram, vale conferir.

Vou deixar o link pra você: http://forum.imasters.com.br/index.php?/forum/28-artigos-tutoriais-e-materias-flash/

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, só com stop não vai funcionar mesmo.

Onde está o submenu? Só vi o movie clip com uma linha 'animada' em baixo.

Abs

o Submenu está em baixo do Soluçoes que é parecido com as outras linhas é so dar 2 clique na linha xD

Tem uma sessão no fórum de Flash com vários exemplos e links com sites úteis que os colegas publicaram, vale conferir.

Vou deixar o link pra você: http://forum.imaster...materias-flash/

já passei um dia inteiro procurando alguma coisa que me ajudasse nessa sessão infelizmente não encontrei nada que pudesse tirar proveito.

mesmo assim obrigado.

:)

ptz...

6 começam responder e dai param du nada...

...como eu ja disse antes: Eu sei q vcs não tem obrigação de me ajudar mas por favor não me deixe na mão, tipo eu ja até postei o .fla pra vcs verem como q tah(um cocozin mas da nada).

Me ajuda plzxzxx ae vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

Daniel, por aqui é assim mesmo, todos temos nossos compromissos.

Ficou legal você informar em qual movie clip está o seu menu, o habitual é que seja outro mc aninhado em cada item do menu e ativado via action.

Eu uso AS3, o máximo ao meu alcance era dar uma olhada e sugerir algo para o funcionamento.

Se for usar o menu em uma página html, ou até mesmo em Flash, vale dar uma conferida se a área expansível do menu (quando recolhida) permite clicar em outros objetos como botões ou links que se encontrem em um nível inferior.

Faça o teste antes para ver se não é melhor buscar outra forma de criar o menu.

No momento estou ocupada com outras tarefas urgentes, mas assim que possível vou dar uma olhada para ver se encontro algum exercício que possa ser útil.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Daniel, por aqui é assim mesmo, todos temos nossos compromissos.

Realmente eu sei que todos tem suas obrigações, assim como eu disse acima:

"Eu sei que ninguem tem obrigação de me ajudar mas..." ;)

Ficou legal você informar em qual movie clip está o seu menu, o habitual é que seja outro mc aninhado em cada item do menu e ativado via action.

Eu uso AS3, o máximo ao meu alcance era dar uma olhada e sugerir algo para o funcionamento.

Se for usar o menu em uma página html, ou até mesmo em Flash, vale dar uma conferida se a área expansível do menu (quando recolhida) permite clicar em outros objetos como botões ou links que se encontrem em um nível inferior.

Faça o teste antes para ver se não é melhor buscar outra forma de criar o menu.

No momento estou ocupada com outras tarefas urgentes, mas assim que possível vou dar uma olhada para ver se encontro algum exercício que possa ser útil.

Abraços

já fiz o menu em CSS mas quero inovar o site um pouco porque o site está muito pobre.

o problema é que em CSS funcionaaaaa em flash não!!!!!!!!!

não intendi porque que não está funcionando o que eu fiz não tem nada de errado nessa animação!

Compartilhar este post

Link para o post

Daniel, talvez o problema seja a forma como você inseriu o menu no html. Se inseriu pelo DW é gerado um JavaSCript, se for por outros precisa adicionar este arquivo manualmente.

Sem isso não funciona (vale para todas as versões do Flash).

Vou testar e em breve lhe dou um retorno.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.