Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel V. Souza

Problema com Submenu

Recommended Posts

Se não funciona apertando ctrl enter no flash... verifique seu codigo.

Pois roll over como ja disseram n tem misterio nenhum...

E para fazer menus animados... para dar a sua "inovada" no seu website, porque n utilizar jQuery ou Prototype??? ambas conseguem fazer muitas coisas... e as vezes faz menus melhor do que o flash que tem certos bugs com as funções de over e out.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E para fazer menus animados... para dar a sua "inovada" no seu website, porque n utilizar jQuery ou Prototype??? ambas conseguem fazer muitas coisas... e as vezes faz menus melhor do que o flash que tem certos bugs com as funções de over e out.

Abraços

desculpe mas é o seguinte

meu nível de conhecimento não é aquelas coisas.

cara não manjo e flash

Alem disso quero aprender o flash e desenvolver em flash esse tal menu,não em javascript.

Já to estressado com esse Flash não sei faze nada nesse negócio, só para voce ter uma idéia esse menu que eu fiz foi única coisa que eu fiz próximo de chegar perto de pensar em ser descente. Ou seja não sei fazer nada melhor infelizmente.

Não sei mais o que eu faço vo repensar e vo me especializar na Programação em Java mesmo vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

Qual ponto você não conseguiu fazer do rollOver rollOut?

MC = Movie Clip

1 - Crie um MC, clique duas vezes dentro do MC para entrar no MC

2.a - Crie uma segunda camada para a sua animação dentro desse MC frame 10 ao 15 por exemplo move para cima um quadrado azul e 20 ao 25 move o quadrado azul para baixo.

2.b - Crie uma tercerira camada dentro desse seu MC e chame-a de Action.

2.c - Clique sobre o frame 1 e coloque a action na parte de action (F9) stop(); Assim você vai empedir que o MC fique em loop

2.d - Va no frame 15 da camada Action crie um frame em branco F6 clique sobre o frame, abra o editor de action (F9), digite stop().

2.e - Faça o mesmo procedimento do 2.c mas no frame 25.

3 - Volte ao seu stage agora e selecione o MC que você criou sua animação, vá em window->propriedades (ctrl + F3), com o seu MC selecionado veja o campo instance name, clique sobre ele e digite bt_test

4 - Agora você vai criar uma camada extra na parte principal do stage, e vai chamar tbm de Action como você fez dentro do MC

5 - Agora clique sobre o frame 1 dessa camada e abra a parte de action script (F9)

6 - você vai digitar exatamente o que esta no campo abaixo para fazer funcionar:

bt_test.onRollOver = function(){
 this.gotoAndPlay(10);
}
bt_test.onRollOut = function(){
 this.gotoAndPlay(20);
}

Se fez corretamente ao você dar ctrl enter você vai ver seu botaozinho la e ao passar o mouse por cima o quadrado azul vai fazer a animação que você criou.

Exemplo: rollOverExample.fla.zip

Ai tudo que você vai ter que fazer eh seguir a mesma ideia, soh que para mais botões... e na função onPress você vai fazer a funcionalidade que você quer.

Espero ter ajudado

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Até que ta bunito o menu...

Salve como CS3 no arquivo e depois publique como arquivo do CS 3 com o Flash Player 9... Deve funcionar

Caso contrario abra o arquivo desde o começo e vá copiando e colando cada pedaço e testando no Flash Player 9... que você vai corrigir o problema

O problema é do proprio flash do jeito que ele converte.

E não vejo nenhum problema em usar o Flash Player 10 em vez de usar o 9.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to dizendo se esse eh o problema que ele ta tendo...

Ele deveria fazer isso :)

Porque se funciona em uma das versões e AS 2 não faz diferença alguma em CS 3 ou 4... a unica possibilidade de ta causando tal problema seria ele ta usando algum tipo de shape ou animação não suportada por versões anteriores ao CS4

Que não acredito que seja o caso.

Então isso seria uma solução burra... para quem não ta conseguindo ver o problema rs...

E ai vem o CS 5 preparem-se para mais uma chuva de BUGS meus amigos o/

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso o CS4 eu apenas disponibilizei para versão pra CS3 pois como tem muita gente que usa o CS3 (pelo que eu estava lendo nos tópicos).

Outra coisa quando eu vi a imagem aqui aparece o conteúdo, só q é como se ele ficasse inacessivel ali dentro...

sacou?

acho que eh isso hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

@berseck, não me maltrata! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/innocent.gif

Só fui ver o action dele hoje, nenhuma layer para isso na timeline principal, por conta de ter encerrado o Flash ontem com o painel de actions aberto. Na timeline interna, só tem stop mesmo. Abri o arquivo, apenas 1 frame, nenhum action visível (diferente do que usamos no AS3). Só usei alguns behaviors do AS2 no Flash MX, eram inseridos de outra forma, já nem lembro mais.

Só agora deu pra entender o que está acontecendo.

Daniel eu também uso o CS4, alterei a versão do Flash Player apenas para testar, já que você mencionou que não estava funcionando nem com Ctrl + Enter.

É diferente a sintaxe no AS2, mas mesmo assim vou comentar como fica no AS3, talvez possa ajudar. Caso contrário o menu pode até abrir mas fica sem funcionalidade.

Quando você tem um movie clip com outro movie clip aninhado é preciso indicar no action o caminho para poder acessar.

Por exemplo, você tem o movie clip "menu_solucoes" e dentro dele o movie clip "subMenu".

Para ativar o submenu tem que declarar o caminho, em AS3 fica assim:

menu_solucoes.subMenu.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_OVER, abrirMenu);

O resto fica pro moço inteligente que é crack em AS2.

ps: que se dane os bugs, tô doidona pra conhecer o CS5. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Bom o código para abrir com rollOver eu já passei ali em cima rs

O negocio é adaptar o que eu passei a ideia dele.

A maior dificuldade que você vai ter é que você vai precisar de uma area que ao colocar o mouse em cima o botão não pode desligar até você sair daquela area completamente... e não apenas se mover de cima do botão rs...

Eu expliquei como faz isso a um tempo atrás para a aninha, lá em 2009 ainda... acredito que foi no mês de julho ou junho... não tenho certeza.

Basicamente o que você vai ter que fazer é trabalhar com areas que são ativas ou desativas quando você passa o mouse sobre o botão, após passar o mouse sobre o botão ele não pode desligar até você sair da area criada dentro do MC... se você sair dessa area ele fecha o MC.

Da uma olhada como a galera faz... procurando por Menu Drop Down FLASH

você vai encontrar diversos exemplos... ai basta seguir a risca a ideia que eles usam.

E o resto é tentativa e erro mesmo hehehe

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.