Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Junior Mucciolo

[Resolvido] Update zicado

Recommended Posts

Galera, bom dia,

Bom primeiro queria dizer que este forum tem sempre me ajudado, agora estou com um problema bem estranho , vo postar os minimos detalhes pra alguem com mais experiencia possa me ajudar:

1° Tem dois campos, esses campos vao passas instruçao pra da um update na tabela, campo cod e quantidade

2° o bottao esta com o seguinte codigo:

procedure TForm1.BitBtn1Click(Sender: TObject);

var campo,cod : String;

begin

campo := edit1.Text;

cod := edit2.Text;

zquery1.SQL.Text := 'UPDATE cadastro Set quantidade = '+campo+' Where Cod='+cod;

zquery1.ExecSQL;

Beleza, vamo la ao problema, Dpis de clicar no botao ele simplesmente limpa meu TDBGrid, fica td limpo, e se eu fechar o programa e abrir denovo o grid volta com o valor atualizado da otra execuçao, mas sempre q clico no botao ele limpa o grid, alguem poderia me ajudar??

desde ja, grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o componente que faz a consulta no banco de dados para exibir no dbgrid é o zquery1 e você alterar a propriedade SQL dele, ele será fechado e logo os registros não serão exibidos no DBGrid. Uma solução seria você colocar outro componente ZQuery e executar o update através dele, mas lembre-se que os dados no DBGrid apenas serão atualizados se você fechar e abrir o zquery1 novamente.

Um abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

Se o componente que faz a consulta no banco de dados para exibir no dbgrid é o zquery1 e você alterar a propriedade SQL dele, ele será fechado e logo os registros não serão exibidos no DBGrid. Uma solução seria você colocar outro componente ZQuery e executar o update através dele, mas lembre-se que os dados no DBGrid apenas serão atualizados se você fechar e abrir o zquery1 novamente.

Um abraço,

Valew, funcinou perfeitamente ;D muito obrigado, voce pode me add no msn, caso surgir duvidas ?

msn: metroidrlz@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.