Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RenataPM

[Resolvido] Diagramação de páginas

Recommended Posts

Olá pessoal! Sou nova por aqui e gostaria da ajuda de vcs!

Trabalho atualmente como designer gráfico... Fiz um curso profissionalizante, mas como a maioria deve saber, nos são passadas apenas as noções básicas... Procuro ler muitos artigos, praticar com tutoriais, tirar dúvidas em gráficas e acompanhar estes tipos de fóruns (que sempre ajudam muuuito!!).

Bem, vamos ao que interessa... Minha dúvida é a seguinte: estou diagramando algumas páginas, para montar um Fotolivro. Todas as fotos foram tiradas em 7Mp, porém estão com 72dpi´s. Como algumas imagens ocuparão a página inteira (29,7 x 29,7cm) estou alterando para 300dpi´s através do Photoshop.

Foi aí que surgiu a dúvida... Estou alterando a resolução de todas as imagens (aumentando, consequentemente, os pixels); mas algumas delas serão usadas em tamanho pequeno (10 x 10cm). Será que estas imagens ficarão com os pixels estourados?

Espero ter sido clara!rsrsrs

Agradeço se me ajudarem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha o que manda em uma foto nao é se esta em 300 Dpis ou em 72 e sim a quantidade de pontos da mesma. Se ela tiver uns 3.000pixels de largura ja ta bom para o tamanho que quer imprimir, nao precisa se preocupar em converter todas as fotos para 300Dpis nao, fique tranquila.

Monte o album e seja feliz.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

olha o que manda em uma foto nao é se esta em 300 Dpis ou em 72 e sim a quantidade de pontos da mesma. Se ela tiver uns 3.000pixels de largura ja ta bom para o tamanho que quer imprimir, nao precisa se preocupar em converter todas as fotos para 300Dpis nao, fique tranquila.

Monte o album e seja feliz.

Abraços

muito cuidado com isso... pois se ela fechar o arquivo em PDF senão me engano o padrão X-1A converte todas imagens abaixo de 72 DPI para 300DPI e não é a melhor maneira este modo automático de conversão, tirando isso o que importa mesmo é ter uma qualidade em alta com boa qualidade !

Compartilhar este post

Link para o post

Meninos, todas as fotos ficaram com 12800 x 9600 px!!! Acho que é demais né?!!! rsrsrs

Consigo fechar o arquivo sem problemas. Quer dizer, demora um pouco, mas dá para fechar... O formato final é próprio do sistema onde eu faço a diagramação (.mbk).

Como eu disse, meu único medo é que as fotos menores fiquem com aqueles quadriculados, por causa da quantidade de pixels. Será que isso pode acontecer?

Gente, peço desculpas caso minhas dúvidas sejam "ignorantes" demais... É que estou há pouco tempo trabalhando nessa área, e ainda sou um pouco medrosa (ou cautelosa).

Compartilhar este post

Link para o post

realmente esse valor todo é desnecessário pois é para uma pagina A4 certo?

olha uma coisa que to aqui imaginaod que você deve ter feito é REDIMENCIONAR a foto. Cuidado se você fez isso ela aumentou de tamanho e por isso ficou com 12.800px. Normalmente uma foto com uma camera de 7Megapixels nao tem todo esse tamanho e se você realmente redimencionou a imagem ai sim perde qualidade.

Aconselho você nao mecher nas fotos originais, simplesmente abra um documento com o tamanho que deseja imprimir, jogue a foto original lá dentro, ajuste-a e mande imprimir, para esse tamano que você indicou vai ficar perfeito.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

As fotos originais possuem 3072 x 2304 px e foram tiradas com uma câmera de 7Mp. Eu abri os arquivos no PS e fui ao menu Imagem - Tamanho da Imagem. Alterei apenas a resolução, de 72 para 300dpi´s, deixando marcado apenas o último quadrinho "Restaurar resolução da imagem".

Respondendo sua pergunta, minhas medem 29,7 x 29,7cm. Algumas páginas possuem apenas 1 foto preenchendo todo o fundo; outras possuem até 5 imagens formando uma composição.

Compartilhar este post

Link para o post

As fotos originais possuem 3072 x 2304 px e foram tiradas com uma câmera de 7Mp. Eu abri os arquivos no PS e fui ao menu Imagem - Tamanho da Imagem. Alterei apenas a resolução, de 72 para 300dpi´s, deixando marcado apenas o último quadrinho "Restaurar resolução da imagem".

Respondendo sua pergunta, minhas medem 29,7 x 29,7cm. Algumas páginas possuem apenas 1 foto preenchendo todo o fundo; outras possuem até 5 imagens formando uma composição.

Foi exatamente o que imaginei. Olha como falei, nao precisa redimencionar as imagens se fizer isso pode sim perder qualidade na impressão. Para o tamanho que quer imprimir utilize as imagens no seu tamanho original que ja resolve.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, só para fechar este tópico...

Já recebi meu Fotolivro impresso e ficou tudo certinho. Quer dizer, algumas fotos escuras não ficaram 100%, mas pq a imagem não foi bem capturada. Cheguei a fazer alguns ajustes no PS, mas não melhorou muito...

Bjs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.