gremio10 14 Denunciar post Postado Abril 30, 2010 Pessoal , to com um problema. tenho uma pagina aonde mostra sempre que tu pode le logar . em qlqr momento , indiferente do local da pagina que tu está. o problema é que qndo tu clica em login e se loga , eu mando ele direcionar para uma outra pagina , e nao a que o usuario estava anteriormene , alguem poderia me ajudar a como fazer iso ? Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Abril 30, 2010 Salve em uma SESSION o $_SERVER['HTTP_REFERER'] de onde o user estava, para depois redirecionar ele para lá. http://br.php.net/manual/en/reserved.variables.server.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Abril 30, 2010 William Bruno , teria como tu me dar um exemplo , não sei como fazer isso... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nilton Bicalho 0 Denunciar post Postado Abril 30, 2010 //Arquivo logon_user.php //Aqui procura os dados do usuário //se achar, grava os dados dele na session //e direciona ele para a pagina de onde ele veio if($usuario_existe){ ?><script>location="<?=$_SERVER['HTTP_REFERER']?>";</script><? } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Abril 30, 2010 Mas me diz , eu colocaria isso , no login.php <?php $id = $_GET["codigo"]; ?> <form action="verifica_login.php?codigo=<?= $id ?>" method="post"> <center> <strong>Login : </strong> <input type="text" name="login" size="10" maxlength="10"/> <br /> <strong>Senha : </strong> <input type="text" name="senha" size="10" maxlength="10"/> <br /> <input type="submit" value="Login" /> </center> </form> verifica_login.php <?php include ('conexao.php'); $id = $_GET["codigo"]; $login = $_POST["login"]; $senha = $_POST["senha"]; $busca = mysql_query("Select * from farma_login where login like '$login' and senha = '$senha'"); $linha = mysql_num_rows($busca); if ($linha == 0 ) { echo "Erro no login ou senha!"; } else{ session_start(); $_SESSION["login"] = $login; $_SESSION["senha"] = $senha; header("location: index2.php?codigo=$id"); } ?> ou no valida_session.php ? <?php session_start(); $id = $_GET["id"]; //Verifica se as sessões possuem algum dado if (isset($_SESSION["login"]) AND isset($_SESSION["senha"])) { $login = $_SESSION["login"]; $senha = $_SESSION["senha"]; }/*else{ echo "<center><h2>Você não efetuou o login</h2></center>"; echo "<br><center><h3> Para que você possa acessar o conteudo do site , primeiro é preciso que você faça o login e depois continuar .<br> Se você ainda não possui seu cadastro , clique em registrar e efetue seu cadastro para acompanhar os produtos do Brasilgate.</h3> <br> <h4><a href='login.php?id=$id'>Efeitar Login</a></h4></center> <br><br> <h5><a href='cadastro.php'>Registrar</a>"; exit(); ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Abril 30, 2010 Olha... verifica_login.php header("Location: {$_SESSION['referer']}?codigo={$id}"); valida_session.php //Verifica se as sessões possuem algum dado if (isset($_SESSION["login"]) AND isset($_SESSION["senha"])) { $login = $_SESSION["login"]; $senha = $_SESSION["senha"]; } else { $_SESSION['referer'] = $_SERVER['HTTP_REFERER']; //direciona o cara para a página de login } algo desse tipo.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Abril 30, 2010 bah , muito obrigado , funcionou direitinho ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites