Rodrigo7777 0 Denunciar post Postado Maio 1, 2010 Olá pessoal, seguinte, segui um tutorial no youtube de como fazer um preloader para o flash. Foi tudo certinho. ( onde tem uns comandos que após a barra chegar a 100% faz seguir para cena2 onde está minhas configurações). O unico problema é que após o carregamento do mesmo, o flash simplesmente não consegui "prosseguir" com as animações, ficando lá parado, nem as animações dos menus funcionam. A unica maneira de fazer as animações seguirem é após o preloader, clicar com botao direito do mouse em cima do swf e clicar em "AVANÇAR" ou desmarcar a opção "REPRODUZIR" Gostaria de saber, o que pode está havendo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Maio 1, 2010 Informe o Action que está usando. Nunca vi algo semelhante. Adivinhar fica difícil. Há muitos sites com templates gratuitos que ensinam a criar um preloader. Já tentou outras soluções? Se necessário, publique o fla com um exemplo e informe um link para download. Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo7777 0 Denunciar post Postado Maio 1, 2010 Agradeço a resposta, vou tentar explicar aki como está. Primeiramente se for util, eu segui esse tutorial : Fiz exatamente igual, na cena1 , fiz uma camada chamada, actions,texto e barra. em actions no frame 1 tem o seguinte código: total = getBytesTotal(); carregando = getBytesLoaded(); porcentagem = Math.floor((total/carregando) * 100); barra_mc._xscale = porcentagem = Math.floor((carregando/total) * 100); mostrador.text = porcentagem + "%" { if (carregando == total) gotoAndPlay ("Cena 2", 1); } No frame 2 tem o seguinte código : if (getBytesLoaded()<getBytesTotal()) { gotoAndPlay("Cena 1", 1); } else { gotoAndPlay("Cena 2", 1); } na camada texto, tem um texto dinâmico chamado "mostrador". na camada barra tem um movie clip chamado "barra_mc" assim que a porcentagem chegar a 100% ele vai para cena 2, sem problema nem um. Chegando na cena 2 eu tenho as seguintes camadas: camada "menu", onde contem 5 movie clip que passando o mouse uma animação. Camada "bolha" onde são umas bolhas flutuando... Mas o problema é aquele que descrevi, as animações só funcionam se, após carregar o flash, eu clica com botão direto do mouse e por "Avançar" ou desmarcar a opção "Reproduzir". Obrigado por qualquer ajuda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Maio 1, 2010 Eu uso AS3, costumo usar o carregamento na mesma cena, frame 1 --> preloader, frame 2 --> animação . O que posso lhe sugerir é baixar um dos templates gratuitos em AS2 do site http://www.flashmo.com/ que usa o preloader em 2 cenas. Vai poder conferir o funcionamento. Qualquer necessidade os colegas desenvolvedores em AS2 poderão auxiliar. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Maio 1, 2010 Provavelmente tem um stop(), que ta impedindo o filme de prosseguir mande ir pro frame seguinte. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites