yagosansz 0 Denunciar post Postado Maio 1, 2010 Pessoal, esse agora realmente ta dificil! Se eu por uma acaso conseguir, foi pura sorte. Por favor, nao digam para eu postar meu desenvolvimento....até agora nao consegui pensar em NADA para resolver essa bixiga...ai vai: Ex.: Leia 3 números e imprima-os na ordem crescente. ALGUEM ME DE UMA LUZ! PELO MENOS UMA DICA! :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eliseu M. 2 Denunciar post Postado Maio 1, 2010 Você terá que criar condições. *Pode fazer com caso (switch) também: LEIA N1 LEIA N2 LEIA N3 SE (N1>N2 E N2>N3) ESCREVA (N1","N2","N3); SE (N1>N3 E N3>N2) ESCREVA (N1","N3","N2); SE (N2>N1 E N1>N3) ESCREVA (N2","N1","N3); SE (N2>N3 E N3>N1) ESCREVA (N2","N3","N1); SE (N3>N1 E N1>N2) ESCREVA (N3","N1","N2); SENAO ESCREVA (N3","N2","N1); Falou! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
yagosansz 0 Denunciar post Postado Maio 1, 2010 Valeu pela ajuda Eliseu M. Mas acho q eu to interessado no caso do "Switch", acho q oq você diz eh tpo isso aqui: algoritmo "3 Numeros em Ordem crescente" var a,b,c,d: inteiro inicio leia (a,b,c) se b>c entao d<-b b<-c c<-d fimse se c>a entao d<-c c<-a a<-b fimse escreva (a,b,c,d) fimalgoritmo Mas nao consigo entender a logica disso...se voce puder postar, ficarei agradecido por demais! vlw camarada! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
yagosansz 0 Denunciar post Postado Maio 1, 2010 Eu consegui fazer, vou postar aqui, pra se tiver alguem precisando como eu, futuramente, achar facil! algoritmo "3 Numeros em Ordem crescente" var a,b,c,d: inteiro inicio leia (a,b,c) se b>c entao d<-b b<-c c<-d fimse se a>c entao d<-a a<-c c<-d fimse se a>b entao d<-a a<-b b<-d fimse escreva (a,b,c,d) fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites