Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ngduran

Modelando Cadastro de Pessoa

Recommended Posts

Cordiais Saudações,

Estou modelando um cadastro de Pessoa, estou tentando faze-lô bem completão para que possa ser utilizado sempre em aplicações, gostaria que a comunidade me ajudasse a mehora-lo.

Desde já agradeço a ajuda de todos.

Estou usando o astah para fazer a modelagem, é o antigo Jude Community comprado pela Oracle.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@ngduran,

Para ajudá-lo a melhorar seu cadastro de clientes, primeiro você precisa mostrar-nos o que já tem...

Quanto à ferramenta, já trabalhei com o astah mas já faz tempo que tenho preferido trabalhar com o Eclipse UML2 Tools, vale a pena, caso queira conferir.

Compartilhar este post

Link para o post

Cordiais Saudações colega,

Me cadastrei recentemente e não consegui colocar uma figura no post, por favor como faço para colocar uma figura ???

Assim poderão me ajudar com o cadastro, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

No ícone que me mostrou, ele solicita uma url, mas a imagem está em meu computador, desculpe minha falta de jeito, mas como nunca postei, não sei como é... caso tenha paciência de me ajudar, por favor me diga....

Compartilhar este post

Link para o post

Utilize um servidor gratuito de hospedagem de imagens para isso, faça upload da imagem de seu computador para um servidor como http://imageshack.us/ e depois utilize o link para postar no fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

Cordiais Saudações Kisuke,

gostaria de saber se estou indo pelo caminho certo na modelagem, o que pode ser melhora na mesma ?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha ainda estou engatinhando nessa área, mas vi umas coisas que acho que poderia melhorar:

- Apesar de pela base de dados dos Correios cada Endereço pertencer/possuir apenas um Tipo de Logradouro, para o usuário,nem sempre é assim.

Aqui na cidade, por exemplo, têm várias ruas em torno de praças. A porcaria do endereço é uma RUA, mas muitos, inclusive empresas, dizem/escrevem "Praça tal"

- Não é inteiramente necessário, vai da globalidade do seu sistema, mas poderia considerar já, a hipótese de um Estado pertencer a um País.

- Por que uma documentação teria filiação pai/mãe? Isso, ao meu ver, é caracterísitica da Pessoa e não dos documentos dela.

- A Pessoa tem vários documentos, certo. Mas você poderia considerar quando, a partir do fim do ano ao que parece, termos apenas um, o RIC

Nada impede te se ter vários documentos, afinal, não será do dia pra noite que 100% da população do país trocará. Mas é uma idéia.

- Não sei se é possível, mas Interesse tem como ser Opcional na Modelagem? Afinal sempre mais uma careta nesse mundo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.