Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodhoff

Problema: Photoshop e Tablet C3 Tech

Recommended Posts

Boa tarde, galera!

Comprei uma tablet da C3 Tech (a TB012) e estou tentando utilizar com o Photoshop CS4. Só que estou tendo um probleminha meio chato, e queria saber se alguém tem idéia do que possa ser, se é algo com a tablet ou com o Photoshop, ou mesmo com a memória do micro...

Enquanto estou desenhando no Photoshop, tem hora que o cursor dá umas travadas. Imagina desenhar uma linha contínua, e aí no meio do desenho o cursor dá uma travada, e pára no meio.

Meu micro não é uma super-máquina gráfica, mas acho que também não deve ser dos piores... é um Semprom 1.5 Ghz, 1,5 de RAM, Placa de vídeo ATI.

Alguém tem idéia do que seja, ou como resolver???

Obrigado, pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

estava acontecendo com uma genius de um amigo meu baixou o driver mais atual e resolveu o problema, tb atualizou o Photoshop para garantir

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, obrigado pelas respostas.

A placa de vídeo é uma ATI Radeon XPress 1150 (Dell Vostro 1000).

Tentei atualizar os drivers, mas aparentemente os que estão instalados são os mais atuais possíveis.

Liguei no suporte técnico da Tablet, eles disseram para tentar trocar a pilha da caneta. Tentei, e nada de funcionar!

Se alguém tiver alguma outra sugestão...

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, obrigado pelas respostas.

A placa de vídeo é uma ATI Radeon XPress 1150 (Dell Vostro 1000).

Tentei atualizar os drivers, mas aparentemente os que estão instalados são os mais atuais possíveis.

Liguei no suporte técnico da Tablet, eles disseram para tentar trocar a pilha da caneta. Tentei, e nada de funcionar!

Se alguém tiver alguma outra sugestão...

Abraço!

tenta atualizar o photoshop ou achar um outro driver GENÉRICO mais atualizado, essa do meu amigo no site era o mais atualizado só qeu ele achou essa versão genérica e corrigiu o erro, aproveitou e atulizou o PS também.

--------------------------------------------------------------------------------

fui no site do fabricante e buscando informações da sua tablet achei uma:

- Especialmente desenvolvido para Windows Vista e compatível com Mac OS X.

que Windows você está rodando no seu micro ????

outro requisito MÍNIMO:

Processador Intel Pentium Dual Core/Core2 Duo ou AMD Athlon 64 X2

--------------------------------------------------------------------------------

você instalou o software que gerencia a tablet ?

essas marcas mais Imagem Postada as vezes podem apresentar incompatibilidade com o Photoshop, tente rodar ela com outro programa de pintura digital que simule pressão (Painter por exemplo), se lá estiver tudo OK então é incompatibilidade no PS....se continuar dando erro pode ser na tablet ou driver dela !

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tenho a mesma tablet que você... na hora da compra o que me atraio foi ela ser bem fina e grande srrs...

eu sei que isso acontece com o Windows 7 64 bts por ele usar o directX 11, más tambem acontece isso com o vista... a minha então do nada perde os níveis de pressão e tenho que abrir uma versão anterior do PS para resolver.. (por isso ja deixo o CS3 e CS4 instalado), o que você pode fazer que eu garanto q resolve é instalar o windows XP na máquina..caso use o vista... no meu trampo mesmo... testei no XP e pts o negócio funciona q é uma maravilha... fica show mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.