Fernando_ 0 Denunciar post Postado Maio 1, 2010 Boa Noite Pessoal, Estou interessado a aprender a desenvolver Interfaces gráficas, estou desde as 14:00 Hrs pesquisando sobre QT, baixei e mexi um pouco com o Qt Creator e etc, porém, achei pouco material sobre o mesmo em português (meu inglês é básico, estou cursando ainda). Então gostaria de fazer algumas perguntas: 1_Alguêm conhece outras bibliotecas para criação de interfaces para programas Desktop com material em português? 2_O que acham do QT e do QT Criator? 3_OpenGL é mais voltado a jogos, porém a GLUT (uma biblioteca integrada) dá pra fazer interfaces para desktop também, o que acham do OpenGL + Glut? Valeu galera, Boa Noite. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Maio 1, 2010 GTK é outra opção Existe a boa e velha curses. Não comentarei sobre OpenGL, pois não tenho muita experiência com GUI's. :P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GuangZor 0 Denunciar post Postado Maio 2, 2010 Pra você recomendo o C++ Builder (da Embarcadero) pra aplicativos Windows com interface gráfica. É fácil de mexer e de entender. Ele usa a VCL (a mesma do Delphi) como seu Framework para GUIs. O inconveniente é que ele é comercial (mas nada que se resolva com um ... bom deixa pra la ^^). Já o Visual C++ eu uso mais para a criação de bibliotecas/dlls. Ele possui o tipo de projeto Windows Forms que oferece um bom editor visual, porém o programa final é compilado em lixo .NET. O editor visual de MFC do você++, que deveria também oferecer um bom editor visual para GUIs, ainda vive da idade da pedra. Eu gosto do QT por oferecer uma IDE e editor visual excelentes. Uso mais pra criar aplicativos multi-plataformas. Enquanto seu inglês técnico ainda ta fraco, sugiro que leia apostilas/tutoriais em portugues. Uma dica de inglês: pratique o seu "reading" lendo parágrafos de textos de informática, traduzindo palavra-por-palavra e depois tente entender o que o texto tenta transmitir (evite o uso de tradutores online... use o bom e velho livrinho). Assim você vai adquirindo vocabulário e sentirá mais facilidade de ler documentos de programação. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Maio 2, 2010 WxWidgets. http://www.wxwidgets.org/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando_ 0 Denunciar post Postado Maio 3, 2010 GTK me pareçe bem complicado, GuangZor valeu, eu uma luz, quanto ao inglês tecnico, vou fazer isso que voce disse, acho que vai ajudar mt. _Isis_, eu ja conhecia a WxW, porém tem o mesmo problema, falta de documentação, quanto a criação de GUI`s por meio de arrastar e soltar, mas é bem documentado na linguagem em si. Vou me empenhar em aprender mais sobre a linguagem Vlww a todos, ajudaram muito. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites