Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Matheus Matos

[Resolvido] Como trabalhar com banco de dados e flash?

Recommended Posts

Olá amigos do iMasters! \o/

Seguinte, estou criando um aplicativo para orkut, mas não tenho muita experiência com desenvolvimento em flash.

Tenho conhecimentos (não sou um ninja!) em xHTML, CSS, Javascript e PHP, e já tinha resolvido fazer utilizando essas linguagens, com o DHTML e Ajax para 'mostrar as coisas' ao usuário, e PHP para puxar as informações cedidas pelo MySQL.

Bem, o aplicativo é um jogo "não-dinâmico", é tipo o colheita feliz ou qualquer outro, consiste mais em pegar as informações do banco e mostrar como se fosse um perfil, do que por exemplo, um jogo de corrida ou futebol.

Quando procurei saber sobre o desenvolvimento para o orkut, fiquei sabendo que eles utilizam o OpenSocial e o aplicativo tem que ser mostrado em um .xml. Isso foi um dos motivos pelo qual preferi fazer em flash apesar de não ter muitos conhecimentos.

Gostaria da ajuda de vocês em exibir o 'perfil'.

Bem, estive pensando como exibir isso, como o aplicativo é um .xml, posso fazer a linkagem <script> com uma url dinâmica 'disfarçada' pelo .htacess. Assim:

<script type="text/javascript" src="http:/minhaurl.com/24577894651231.js << Isso é dinâmico, onde esse número é uma query, que o php pega no banco e mostra.

Sim, eu sei que é possível fazer isso, mais o que eu vou colocar aí?

Algo em um array, como, pontos, nível, fase, tarefas, dinheiro, missão... (isso são exemplos)

Galera, ajuda aí, eu tenho a lógica um pouco confusa em minha mente, mais tenho.

Gostaria mais de ajuda no código, como faço para mostrar as coisas no flash provindas desse array?

Vamos debatendo que não sou tão ruim de entender não.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif ]

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

existem 2 maneiras de passar valores para o flash

ou usando flashVars, passando as variaveis direto para o swf

ou fazendo o swf carregar uma página dinamica, como um XML que é gerador por PHP ou ASP

pesquise por flashVars ou XML+flash

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Opa. FlashVars.

Vou procurar saber sobre o assunto, apesar de estar meio enferrujado em flash.. ^_^

Tópico Resolvido.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.