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ACStei

Como abrir no 10 frame

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Bom dia a todos,

Como posso de "menu.swf" abrir "outro.swf" mas não no primeiro e sim no 10 frame

Obrigado AC

 

 

Bom dia, ACStei, seja bem vindo.

 

 

 

Para que possamos tentar auxiliar é necessário que adicione mais informações.

 

Está usando arquivos externos? internos? qual a versão do action?

 

Publique o código que está usando e informe as tentativas que já fez.

 

 

 

Abraços

 

 

 

PS: por favor desconsidere o comentário do usuário Uda10, a falta de educação não é habitual por parte dos colaboradores do fórum.

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Estou usando o ActionScript 1.0 & 2.0 do Flash 8

 

Mo Clip0.swf coloquei um botão com o script

 

on (release) {loadMovieNum("clip1.swf", 0);

}

 

Ele abre o clip1.swf sem problemas mas eu gostaria de saber se é possível ecomo faço para abrir no fotograma 10 e não no primeiro.

Obrigado ACStei

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on (release) {

loadMovieNum("clip1.swf", 10);

}

ou on (release) {

loadMovieNum("clip1.swf", 0);

}

 

Não muda nada, inicia sempre no primeiro.

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Utilizando "loadMovieNum("filme.swf", 10)" - Basicamente seria chamar o filme e especificar o nível (_level) que o mesmo assumirá a partir do _root.

 

O ideal seria você trabalhar com a classe MovieClipLoader que te dá um controle maior sobre os objetos carregados, após o load, bastaria dar um "gotoAndStop(10)" - Ou especificar o "gotoAnd..." diretamente no primeiro frame do filme a ser carregado... Ou se variar estas ações, enviar uma variável ao filme carregado e no primeiro frame verificar esta variável e direcionar ao frame desejado.

 

Att.

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Utilizando "loadMovieNum("filme.swf", 10)" - Basicamente seria chamar o filme e especificar o nível (_level) que o mesmo assumirá a partir do _root.

 

O ideal seria você trabalhar com a classe MovieClipLoader que te dá um controle maior sobre os objetos carregados, após o load, bastaria dar um "gotoAndStop(10)" - Ou especificar o "gotoAnd..." diretamente no primeiro frame do filme a ser carregado... Ou se variar estas ações, enviar uma variável ao filme carregado e no primeiro frame verificar esta variável e direcionar ao frame desejado.

 

Att.

 

 

Obrigado, estou tentando, mas com dificuldades, você poderia dar um exemplo, grato

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Imagino algo do tipo:

 

on (release) {

loadMovieNum("clip1.swf", 0);

gotoAndStop(10);

}

 

Nao testei pra ver se funciona, mas axo que foi isso que o Public2004 quis dizer, nao?!

 

Abraços,

Léo

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Com:

 

on (release) {
loadMovieNum("clip1.swf", 0);
gotoAndStop(10);
}

o Clip começa no fotograma 1 e não no 10

e com:

on (release) {
MovieClipLoader("clip1.swf", 0);
gotoAndStop(10);
}

Não acontece nada.

 

Tks A C

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Tente assim:

on (release) {
_root.loadMovieNum("clip1.swf", 1);
_root._level1.gotoAndStop(10);
}

Att.

 

Testei e ainda não funcionou, agradeço aos que estão me ajudando.

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Então vamos lá, esquece esse loadMovie e deixe de utilizar ações diretamente sobre os objetos. Vamos trabalhar com a classe "MovieClipLoader" como havia sugerido no meu primeiro post. Primeiro instancie seu botão como "bt" por exemplo, depois no frame da timeline principal coloque os AS abaixo:

//Criando um MC receptor para seu filme externo
_root.createEmptyMovieClip("container", _root.getNextHighestDepth());

//Na ação do seu botão, criamos o objeto e após o carregamento do filme definido, executa a ação desejada no evento "onLoadComplete"
bt.onRelease = function() {
	var myMcl:MovieClipLoader = new MovieClipLoader();
	var myListener:Object = new Object();
	myListener.onLoadComplete = function():Void  {
		_root.container.gotoAndStop(10);
	};
	myMcl.addListener(myListener);
	myMcl.loadClip("seufilme.swf", container);
};

Att.

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Se não funcionar agora o problema é voce amigão, porque o pessoal ai fez o que pode.

Abs

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ACStei, não dá para misturar AS1 e AS2.

 

Fique atento nisso.

 

Senão, nenhuma orientação dos colegas vai poder lhe auxiliar.

 

 

 

O documento ".fla" inicial precisa estar selecionado para AS2, e a linguagem utilizada no painel de actions idem.

 

 

 

Abs

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Elektra, Leo KV, obrigado a todos, estou usando

o AS2,tentei todas as sugestões mas não obtive exito, valeu a

ajuda. kisuke amigão eu sei que o pessoal fez o que pode mas

você como moderador já resumiu o problema.

Abs a todos e mais uma vez obrigado.

 

Piblic2004 obrigado, valeu.

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Então vamos lá, esquece esse loadMovie e deixe de utilizar ações diretamente sobre os objetos. Vamos trabalhar com a classe "MovieClipLoader" como havia sugerido no meu primeiro post. Primeiro instancie seu botão como "bt" por exemplo, depois no frame da timeline principal coloque os AS abaixo:

//Criando um MC receptor para seu filme externo
_root.createEmptyMovieClip("container", _root.getNextHighestDepth());

//Na ação do seu botão, criamos o objeto e após o carregamento do filme definido, executa a ação desejada no evento "onLoadComplete"
bt.onRelease = function() {
	var myMcl:MovieClipLoader = new MovieClipLoader();
	var myListener:Object = new Object();
	myListener.onLoadComplete = function():Void {
		_root.container.gotoAndStop(10);
	};
	myMcl.addListener(myListener);
	myMcl.loadClip("seufilme.swf", container);
};

Att.

 

O L de onloadComplete é maiúsculo caso você tenha apenas copiado o código e colado e recebido um erro.

 

E as sugestões dadas a cima são as unicas possiveis.

Não tem como você mandar um arquivo carregar no frame que você quer...

 

você tem que carregar ele e assim que ele carregar você manda ele ir para o frame 10

 

Então se você fizer

var mc:MovieClip = _root.createEmtpyMovieClip('mc',1);

mc.loadMovie('animacao.swf');

 

mc.gotoAndStop(10);

 

Ele vai iniciar e depois de iniciar ele vai ser mandado para o frame 10

 

Mas como o loadMovie() pode demorar a carregar o clip... o mc.gotoAndStop não vai conseguir ser processado... pois o clip ainda está sendo carregado.

Por esse motivo eh aconselhavel utilizar a classe MovieClipLoader como desmosntrado pelo public.

 

O que o Kisuke quiz dizer é que as vezes é apenas falta de informação ou dificuldade em entender o que estamos tentando lhe explicar.

E as vezes mesmo é bug do flash de versões mais antigas.

 

Tente os modelos acima e veja o que você consegue... mas tenta com arquivos simplificados etc.

 

E para saber em qual frame se encontra o clip você sempre pode fazer

 

mc.onEnterFrame = function(){

trace(this._currentFrame);

}

 

Abraços

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