ACStei 0 Denunciar post Postado Maio 3, 2010 Bom dia a todos, Como posso de "menu.swf" abrir "outro.swf" mas não no primeiro e sim no 10 frame Obrigado AC Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Maio 3, 2010 Bom dia a todos, Como posso de "menu.swf" abrir "outro.swf" mas não no primeiro e sim no 10 frame Obrigado AC Bom dia, ACStei, seja bem vindo. Para que possamos tentar auxiliar é necessário que adicione mais informações. Está usando arquivos externos? internos? qual a versão do action? Publique o código que está usando e informe as tentativas que já fez. Abraços PS: por favor desconsidere o comentário do usuário Uda10, a falta de educação não é habitual por parte dos colaboradores do fórum. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ACStei 0 Denunciar post Postado Maio 3, 2010 Estou usando o ActionScript 1.0 & 2.0 do Flash 8 Mo Clip0.swf coloquei um botão com o script on (release) {loadMovieNum("clip1.swf", 0); } Ele abre o clip1.swf sem problemas mas eu gostaria de saber se é possível ecomo faço para abrir no fotograma 10 e não no primeiro. Obrigado ACStei Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo KW 0 Denunciar post Postado Maio 3, 2010 você ja tentou colocar 10 ao invéz de 0? on (release) { loadMovieNum("clip1.swf", 10); } Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ACStei 0 Denunciar post Postado Maio 3, 2010 on (release) { loadMovieNum("clip1.swf", 10); } ou on (release) { loadMovieNum("clip1.swf", 0); } Não muda nada, inicia sempre no primeiro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Maio 4, 2010 Utilizando "loadMovieNum("filme.swf", 10)" - Basicamente seria chamar o filme e especificar o nível (_level) que o mesmo assumirá a partir do _root. O ideal seria você trabalhar com a classe MovieClipLoader que te dá um controle maior sobre os objetos carregados, após o load, bastaria dar um "gotoAndStop(10)" - Ou especificar o "gotoAnd..." diretamente no primeiro frame do filme a ser carregado... Ou se variar estas ações, enviar uma variável ao filme carregado e no primeiro frame verificar esta variável e direcionar ao frame desejado. Att. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ACStei 0 Denunciar post Postado Maio 4, 2010 Utilizando "loadMovieNum("filme.swf", 10)" - Basicamente seria chamar o filme e especificar o nível (_level) que o mesmo assumirá a partir do _root. O ideal seria você trabalhar com a classe MovieClipLoader que te dá um controle maior sobre os objetos carregados, após o load, bastaria dar um "gotoAndStop(10)" - Ou especificar o "gotoAnd..." diretamente no primeiro frame do filme a ser carregado... Ou se variar estas ações, enviar uma variável ao filme carregado e no primeiro frame verificar esta variável e direcionar ao frame desejado. Att. Obrigado, estou tentando, mas com dificuldades, você poderia dar um exemplo, grato Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leo KW 0 Denunciar post Postado Maio 4, 2010 Imagino algo do tipo: on (release) { loadMovieNum("clip1.swf", 0); gotoAndStop(10); } Nao testei pra ver se funciona, mas axo que foi isso que o Public2004 quis dizer, nao?! Abraços, Léo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ACStei 0 Denunciar post Postado Maio 4, 2010 Com: on (release) { loadMovieNum("clip1.swf", 0); gotoAndStop(10); } o Clip começa no fotograma 1 e não no 10 e com: on (release) { MovieClipLoader("clip1.swf", 0); gotoAndStop(10); } Não acontece nada. Tks A C Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Maio 4, 2010 Tente assim: on (release) { _root.loadMovieNum("clip1.swf", 1); _root._level1.gotoAndStop(10); } Att. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ACStei 0 Denunciar post Postado Maio 4, 2010 Tente assim: on (release) { _root.loadMovieNum("clip1.swf", 1); _root._level1.gotoAndStop(10); } Att. Testei e ainda não funcionou, agradeço aos que estão me ajudando. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Maio 5, 2010 Então vamos lá, esquece esse loadMovie e deixe de utilizar ações diretamente sobre os objetos. Vamos trabalhar com a classe "MovieClipLoader" como havia sugerido no meu primeiro post. Primeiro instancie seu botão como "bt" por exemplo, depois no frame da timeline principal coloque os AS abaixo: //Criando um MC receptor para seu filme externo _root.createEmptyMovieClip("container", _root.getNextHighestDepth()); //Na ação do seu botão, criamos o objeto e após o carregamento do filme definido, executa a ação desejada no evento "onLoadComplete" bt.onRelease = function() { var myMcl:MovieClipLoader = new MovieClipLoader(); var myListener:Object = new Object(); myListener.onLoadComplete = function():Void { _root.container.gotoAndStop(10); }; myMcl.addListener(myListener); myMcl.loadClip("seufilme.swf", container); }; Att. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Maio 5, 2010 Se não funcionar agora o problema é voce amigão, porque o pessoal ai fez o que pode. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Maio 5, 2010 ACStei, não dá para misturar AS1 e AS2. Fique atento nisso. Senão, nenhuma orientação dos colegas vai poder lhe auxiliar. O documento ".fla" inicial precisa estar selecionado para AS2, e a linguagem utilizada no painel de actions idem. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ACStei 0 Denunciar post Postado Maio 6, 2010 Elektra, Leo KV, obrigado a todos, estou usando o AS2,tentei todas as sugestões mas não obtive exito, valeu a ajuda. kisuke amigão eu sei que o pessoal fez o que pode mas você como moderador já resumiu o problema. Abs a todos e mais uma vez obrigado. Piblic2004 obrigado, valeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Maio 6, 2010 Então vamos lá, esquece esse loadMovie e deixe de utilizar ações diretamente sobre os objetos. Vamos trabalhar com a classe "MovieClipLoader" como havia sugerido no meu primeiro post. Primeiro instancie seu botão como "bt" por exemplo, depois no frame da timeline principal coloque os AS abaixo: //Criando um MC receptor para seu filme externo _root.createEmptyMovieClip("container", _root.getNextHighestDepth()); //Na ação do seu botão, criamos o objeto e após o carregamento do filme definido, executa a ação desejada no evento "onLoadComplete" bt.onRelease = function() { var myMcl:MovieClipLoader = new MovieClipLoader(); var myListener:Object = new Object(); myListener.onLoadComplete = function():Void { _root.container.gotoAndStop(10); }; myMcl.addListener(myListener); myMcl.loadClip("seufilme.swf", container); }; Att. O L de onloadComplete é maiúsculo caso você tenha apenas copiado o código e colado e recebido um erro. E as sugestões dadas a cima são as unicas possiveis. Não tem como você mandar um arquivo carregar no frame que você quer... você tem que carregar ele e assim que ele carregar você manda ele ir para o frame 10 Então se você fizer var mc:MovieClip = _root.createEmtpyMovieClip('mc',1); mc.loadMovie('animacao.swf'); mc.gotoAndStop(10); Ele vai iniciar e depois de iniciar ele vai ser mandado para o frame 10 Mas como o loadMovie() pode demorar a carregar o clip... o mc.gotoAndStop não vai conseguir ser processado... pois o clip ainda está sendo carregado. Por esse motivo eh aconselhavel utilizar a classe MovieClipLoader como desmosntrado pelo public. O que o Kisuke quiz dizer é que as vezes é apenas falta de informação ou dificuldade em entender o que estamos tentando lhe explicar. E as vezes mesmo é bug do flash de versões mais antigas. Tente os modelos acima e veja o que você consegue... mas tenta com arquivos simplificados etc. E para saber em qual frame se encontra o clip você sempre pode fazer mc.onEnterFrame = function(){ trace(this._currentFrame); } Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites