666999 0 Denunciar post Postado Maio 3, 2010 pessoal estou precisando de uma ajuda tipo estou tentando montar um formulario que envia dados para meu bd carrinho este é minha pagina que cadastra <html> <head> <title>Incluir dados</title> </head> <form name="incluir" action="insere.php" method="post"> <body> <font face="Georgia"><span class="titulo"><font color="#F09100" size="5">Orçamento</font></span><br> Dados do pedido</font> <p> </p> <p>Dados para contato</p> Nome : </head> <form name="incluir" action="insere.php" method="post"> <input type="text" name="clientenome" size="40" maxlength="80"> <br><br> Telefone : <input type="text" name="telefone" size="40" maxlength="80"> <br> <br> Cidade : <input type="text" name="cidade" size="40" maxlength="80"> <p>E-mail : <input type="text" name="email" size="40" maxlength="80"> </p> <p><Mensagem</p>Mensagem : <p><label><textarea name="mensagem" rows="5" cols="41"></textarea></label></p> <p> <br> <input type="submit" value="Enviar "> </form> </p> </body> </html> esta é minha pagina insere <?php $res1 = include "Conf/config.php"; if ($res1){ $sql= "insert into carrinho (clientenome,telefone,cidade,email,mensagem)"; $sql.= " values ('$clientenome','$telefone','$cidade','$email','$mensagem') ";//colocar .= pra concatenar as strings $res2 = mysql_db_query(,$sql,$res1); if ($res2) { echo("Novo cliente adicionado");} else { echo("Erro na inclusão ".mysql_error()." "); } } else { echo("Erro na tentativa de conexão ".mysql_error()." "); } mysql_close($res1); ?> e minha pagina config.php // faz conexão com o servidor MySQL $local_serve = "localhost"; // local do servidor $usuario_serve = "root"; // nome do usuario $senha_serve = ""; $banco_de_dados = "bdprodutos"; $conn = @mysql_connect($local_serve,$usuario_serve,$senha_serve) or die ("O servidor não responde!"); // conecta-se ao banco de dados $db = @mysql_select_db($banco_de_dados,$conn) or die ("Não foi possivel conectar-se ao banco de dados!"); eu tento cadastrar aparece Parse error: parse error, expecting `')'' in D:\Arquivos de programas\wamp\www\insere.php on line 9 :huh: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André D. Molin 15 Denunciar post Postado Maio 3, 2010 Só de olhar, em poucos segundos eu já achei o erro. Acho que você deveria dar uma lida sobre isso, como identificar erro, erros comuns e começar a entender as mensagens do PHP. O erro está aqui: $res2 = mysql_db_query(,$sql,$res1); É só corrigir. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
666999 0 Denunciar post Postado Maio 3, 2010 ei eu tirei a , agora apareceu um monte de erro Notice: Undefined variable: clientenome in D:\Arquivos de programas\wamp\www\insere.php on line 7 Notice: Undefined variable: telefone in D:\Arquivos de programas\wamp\www\insere.php on line 7 Notice: Undefined variable: cidade in D:\Arquivos de programas\wamp\www\insere.php on line 7 Notice: Undefined variable: email in D:\Arquivos de programas\wamp\www\insere.php on line 7 Notice: Undefined variable: mensagem in D:\Arquivos de programas\wamp\www\insere.php on line 7 Deprecated: mysql_db_query() [function.mysql-db-query]: This function is deprecated; use mysql_query() instead in D:\Arquivos de programas\wamp\www\insere.php on line 9 Erro na inclusão Incorrect database name 'insert into carrinho (clientenome,telefone,cidade,email,mensagem) values ('','','','','') ' Warning: mysql_close() expects parameter 1 to be resource, integer given in D:\Arquivos de programas\wamp\www\insere.php on line 17 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
h4v3st 1 Denunciar post Postado Maio 3, 2010 Amigo, em qual página voce está recuperando os valores do formulário ?? Exemplo: $clientenome = $_POST["clientenome"]; Substitua o mysql_db_query por mysql_query. Teste e poste o resultado, não esqueça de recuperar todas as informações vinda do formulário. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
666999 0 Denunciar post Postado Maio 3, 2010 sou novo em php :huh: tipo meu bd carrinho é esse -- -- Estrutura da tabela `carrinho` -- CREATE TABLE IF NOT EXISTS `carrinho` ( `id` int(200) NOT NULL, `nome` int(200) NOT NULL, `cod` int(200) NOT NULL, `clientenome` int(200) NOT NULL, `telefone` int(200) NOT NULL, `cidade` int(200) NOT NULL, `email` int(200) NOT NULL, `mensagem` int(200) NOT NULL, `sessao` text NOT NULL, PRIMARY KEY (`id`) ) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1; -- alterei o $res2 = mysql_query($sql,$res1); deu este erro Notice: Undefined variable: clientenome in D:\Arquivos de programas\wamp\www\insere.php on line 7 Notice: Undefined variable: telefone in D:\Arquivos de programas\wamp\www\insere.php on line 7 Notice: Undefined variable: cidade in D:\Arquivos de programas\wamp\www\insere.php on line 7 Notice: Undefined variable: email in D:\Arquivos de programas\wamp\www\insere.php on line 7 Notice: Undefined variable: mensagem in D:\Arquivos de programas\wamp\www\insere.php on line 7 Warning: mysql_query() expects parameter 2 to be resource, integer given in D:\Arquivos de programas\wamp\www\insere.php on line 9 Erro na inclusão Warning: mysql_close() expects parameter 1 to be resource, integer given in D:\Arquivos de programas\wamp\www\insere.php on line 17 e tipo este formulario catei desse topico http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/31822-formulario-phpmysql/ :( tipo so tem estas 2 pagina insere e incluir.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
666999 0 Denunciar post Postado Maio 3, 2010 Ae pessoal vlw pela ajuda eu catei um script pronto da script brasil eu mudei e funcionou http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites