Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

webmaster2

Envio de mensagens instantâneas

Recommended Posts

Pessoal, imaginem a seguinte situação: eu tenho uma intranet onde os funcionários da empresa acessam cada um com seu login e senha. Nessa minha intranet, da para o usuário fazer várias ações, como consultas, cadastros, etc.

Estou desenvolvendo uma página em que deve ser possível eu ver quem são os usuários que estão on-line e mandar uma janelinha de mensagem instantânea para eles, independente do que ele estiver fazendo. Algo parecido com o orkut, onde o orkut seria minha intranet e o google talk minha janelinha de mensagem instantânea.

Minha dúvida é: como eu faço para uma janelinha de mensagem instantânea aparecer para o usuário que selecionei sem precisar recarregar a página?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

seria um js com timer com uma consulta à um banco pra saber quem enviou e pra quem

Sim, eu pensei em criar um setTimeOut chamando uma função que recarrega uma página, porém eu não queria fazer o recarregamento da página a todo instante, a não ser que exista uma forma que na hora que eu enviasse uma mensagem para um determinado usuário, só recarregasse a página deste usuário específico. Tem como?

Compartilhar este post

Link para o post

existem alguns code de instant messaging, pode te ajudar na lógica

olha este link

Compartilhar este post

Link para o post

-1

-2

-3

seria um js com timer com uma consulta à um banco pra saber quem enviou e pra quem

Sim, eu pensei em criar um setTimeOut chamando uma função que recarrega uma página, porém eu não queria fazer o recarregamento da página a todo instante, a não ser que exista uma forma que na hora que eu enviasse uma mensagem para um determinado usuário, só recarregasse a página deste usuário específico. Tem como?

você deve fazer um js acessar uma pagina e consultar o bd +- isso

$.post('/mensagem.asp', {idMembro:idMembro},

ai namensagem.asp você faz um select normal  'from tbl where idMembro = request,form("idMembro")'

se for positivo

response.w(1)

senao

response.w(0)

logo apos o $post você trata o retorno

if(data==1){

abre_modal

}else{

nao faz nada

}

esta pronto :)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.