Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Windows 7 já supera Vista em número de usuários, diz pesquisa

Recommended Posts

Windows 7 já supera Vista em número de usuários, diz pesquisa

Sistema operacional já tem 14,8% do mercado mundial, segundo Janco.

Software da Microsoft foi lançado oficialmente em 22 de outubro.

Do G1, no Rio

Imagem Postada

Windows 7 tem quase 15% do mercado de sistemas

operacionais, diz pesquisa. (Foto: Paul Sakuma/AP)

Menos de sete meses depois de seu lançamento, o Windows 7 já conta com 14,8% do mercado mundial de sistemas operacionais, superando com vantagem seu antecessor Vista (com pouco mais de 6%), de acordo com recente estudo da empresa da pesquisa Janco Partners.

“Há agora mais usuários de Windows 7 do que de Vista. Esse é um fator importante em sua receita recorde. O último sistema operacional aceito tão rapidamente no mercado foi o XP”, disse o CEO da Janco, Victor Janulaitis, em comunicado nesta segunda-feira (3).

A pesquisa com dados obtidos em abril também mostra a liderança da Microsoft no mercado de navegadores com o Internet Explorer (cerca de 68%). O Firefox, da Fundação Mozilla, vem num distante segundo lugar, com aproximadamente 18% do mercado, enquanto o Chrome, do Google, está em terceiro, com 5,4%.

Ainda assim, em comparação com o mesmo período de 2009, o IE registrou retração de 3,71%, enquanto Firefox e Chrome tiveram alta de 0,79% e 1,49%, respectivamente.

Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia-e-games/noticia/2010/05/windows-7-ja-supera-vista-em-numero-de-usuarios-diz-pesquisa.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ainda não conheci esse tal de 7 (não que esteja fazendo falta :D ), mas de uma coisa eu tenho certeza, o Vista foi uma bomba hein ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o 7 já algum tempo....

melhor que o vista está.....

mas quem tem um boa maquina rodando o vista ou que usa o PC só para internet e office o Xp viverá por muito tempo ainda rs

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é bem verdade Traks :)

mas quem tem um boa maquina rodando o vista ou que usa o PC só para internet e office o Xp viverá por muito tempo ainda rs

Compartilhar este post

Link para o post

eu to com o seven no meu notebook, e o xp no meu desktop, sinceramente o seven é beeeem melhor, se tiver que retrair não consigo mais voltar para o XP neeem...

acabei acostumando com as funcionalidades e facilidades do seven..

obs: essa pesquisa deve tar referenciando apenas SO em empresas, porque praticamente impossível contabilizarem usuários domésticos, pelo menos aqui no Brasil que a maioria é piratex... hauiehauihea se for ver essa porcentagem é bem maior ainda..

^^

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.