Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

desisto

[Resolvido] proteção na consulta ajax

Recommended Posts

vi que em php tem essa função: $_SERVER['HTTP_X_REQUESTED_WITH']

que identifica o tipo de cabecalho enviado pelo js, no caso "XMLHttpRequest"

em asp como seria?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desisto, teste o Request.ServerVariables usando esse parametro para verificar se retorna algo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu criei um script de cadastro em ajax utilizando o jQuery, nele para não permitir que venha registros de outros sites eu verifico se o POST do form esta partindo do meu site, para isso eu uso Request.ServerVariables HTTP_REFERER, com isso somente a partir do meu site o sistema registra.

Compartilhar este post

Link para o post

Salgado

ja tentei todos Request.ServerVariables e nenhum retornou nada de protocolo

Patrique

HTTP_REFERER não funciona muito bem, e é facil burlar

Compartilhar este post

Link para o post

Não ensinando, mas dizendo a possibilidade. Referer é possível ser "enganado" usando um nome de computador alterado.

Não sei se é apenas nos novos IIS ou apenas na plataforma .NET, mas encontrei alguns sitios indicando o uso do HTTP_X_REQUESTED_WITH para identificar se é uma requisição AJAX.

Compartilhar este post

Link para o post

Não ensinando, mas dizendo a possibilidade. Referer é possível ser "enganado" usando um nome de computador alterado.

Não sei se é apenas nos novos IIS ou apenas na plataforma .NET, mas encontrei alguns sitios indicando o uso do HTTP_X_REQUESTED_WITH para identificar se é uma requisição AJAX.

as vezes é complicado explicar sem ensinar, ou dar dica de como fazer o mal, por isso mandei mp ao Pat.

vou te falar Salgado, testei tudo que vi e acabei colocando pra rodar -> $_SERVER['HTTP_X_REQUESTED_WITH']

request.ServerVariables("HTTP_X_REQUESTED_WITH") é o correto :)

de qq forma tinha mandado listar todas propriedades do servervariables e nao continha o bendito HTTP_X_REQUESTED_WITH

enfim, request.ServerVariables("HTTP_X_REQUESTED_WITH") da o retorno esperado: XMLHttpRequest

problema resolvido, vou rodar aplicações pra testar se é seguro

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
as vezes é complicado explicar sem ensinar, ou dar dica de como fazer o mal, por isso mandei mp ao Pat.
Sei bem como é isso, às vezes é até complicado de explicar algumas falhas de segurança sem mostrar como explorá-las. Nesse caso, ainda deu para dizer a causa sem mostrar como fazer exatamente.

vou te falar Salgado, testei tudo que vi e acabei colocando pra rodar -> $_SERVER['HTTP_X_REQUESTED_WITH']

request.ServerVariables("HTTP_X_REQUESTED_WITH") é o correto :)

de qq forma tinha mandado listar todas propriedades do servervariables e nao continha o bendito HTTP_X_REQUESTED_WITH

enfim, request.ServerVariables("HTTP_X_REQUESTED_WITH") da o retorno esperado: XMLHttpRequest

problema resolvido, vou rodar aplicações pra testar se é seguro

[]s

Sim, como não tenho mais programado a algum tempo às vezes me surgem essas "coisas" novas no meio das "antigas", desconhecia essa ServerVariable também.

Talvez a forma mais "segura" nesse caso seja a combinação com "chaves" enviadas em conjunto com a requisição e comparadas com alguma session/cookie.

Compartilhar este post

Link para o post

todos que li se referiam ao codigo como solução ajax+PHP, por isso recorri ao forum hehehehe

minha chamada é passada a chave da página - uma chave aleatoria completamente <> umas das outras, mas se alguem abrir 2 noticias terá 2 chaves, e no caso isso é um ponto fraco

estou implementando um load de comentarios com jquery que passa via post, ja adianta alguma coisa, mas se submetessem localmente nao adiantaria muito

cookie e session não acho muita vantagem pro caso, mas vou continuar testando ate achar alguma coisa nova

se o uso dessa propriedade não der resultado, voltarei avisando

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.