kadu_17 3 Denunciar post Postado Maio 5, 2010 galera tava lendo hj e mi lembrei da função int86 . só q essa função é antiga e ñ funciona mais no devc++ q eu uso alguem sabe qual função é a equivalente a esta e que seja mais atual?? flwww e desde ja agradeço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VictorCacciari 42 Denunciar post Postado Maio 5, 2010 A função int86 é uma chamada de interrupção da bios (se eu ainda me lembro), e está declarada em dos.h. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kadu_17 3 Denunciar post Postado Maio 5, 2010 sei mas é antigona... eu tava querendo saber se existe uma equivalente e mais atual flww e tb a int86 ñ ta definida na dos.h do dev se alguem souber vai se muito bom XD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VictorCacciari 42 Denunciar post Postado Maio 6, 2010 Cara, pelo que andei lendo, a int86 é o mesmo que a chamada int $86 em assembly. vocêê pode escrever a sua função na mão: void int86(int code, char ah, char al) { __asm__ __volatile__ ("movb %0, %%ah" "movb %1, %%al" //Falta qualquer coisa aqui, isto é, é preciso passar 'code' para o kernel, não sei por onde ele passa. "int $0x56" : "=m"(ah) : "=m"(al)) } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kadu_17 3 Denunciar post Postado Maio 6, 2010 hummm ha vlw msm ai tipo eu queria sabe se tem uma função em C ja pronta q faça isso XD pq uma q ñ manjo muito de assembly e tambem q da um trabalho legal pra faze essas coisas contudo agradeço demais a ajuda. OBS: sigo o livro do c total e completo , treinamento em linguagem C e c++ e no treinamento em linguagem C tem um capitulo só de rom bios e q hj em dia ñ funciona nada de la. por isso eu perguntei XD flwwww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VictorCacciari 42 Denunciar post Postado Maio 7, 2010 Livros de antigamente funcionam com computadores de antigamente. Leia livros mais recentes. Se a função foi descontinuada é pq ficou obsolet, isto é, existem alternativas mais elegantes/melhores. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kadu_17 3 Denunciar post Postado Maio 8, 2010 XD falo tudu agora... fods q eu só tenhu esses aqui em casa (q comprei mais barato na fakul) no pc ñ tenhu saco pra le um livro intero XD msm assim vlw de novo e que livros você mi recomenda?? pra poder ter um conhecimento solido de C e tb pra C++ ?(em portugues de preferencia) pq o q todo mundo sabe eu ja manjo só q ainda é muito pouco. mais a melhor leitura msm si acha no google rs flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando_ 0 Denunciar post Postado Maio 16, 2010 De C : C Completo e Total, é antigo, as funções do dos.h e bios.h são apenas para o S.O dos, mas é ótmo como referência. De C++: C++ Como Programar, ótimo livro, apesar da leitura ser tediosa e chata, é muito bom. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites