Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jessica SVP

Melhor marca de roteador

Recommended Posts

Olá, paz e bem queridos,

Gostaria de saber qual marca de roteador (e modelo, se possível) mais indicado para uma rede wireless doméstica?

Brigadão

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, bom dia!

Vai depender de onde o roteador vai se encontrar, para a distancia na qual voce pensa em usar, exemplo: roteador em uma sala e o uso do notebook em uma outra sala distante, falo isso por questao de tamanho da casa, se for grande, sobrado etc...

Eu indico o TP-LINK 108MPBS WR642G para residencias medias, unico piso, agora para residências maiores aconselho o TP-LINK 300MPBS TL-WR941ND com 3 antenas.

O ideal mesmo é estudar o tamanho da casa, ver o melhor local para a instalação do aparelho, dividindo a casa para não ter problemas com a conexão.

att,

Lucas Vasconcelos

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim tamanho não é problema, não!

Moro num apartamento bem pequeninho, de um quarto só. No meu caso, o roteador ficará no quarto e eu gostaria de acessar da sala, que dá uma distância de +-5 metros.

Brigadão pessoal

Compartilhar este post

Link para o post

Indico Linksys...que é da Cisco...modelo? qualquer roteador Wirelles deles é bom :)

O que posso dizer é que tenho um tambem que vai até 54Mbits...consigo trafegar tranquilamente a uma distancia de até 10 metros com paredes 10Mbits sem mais que 5% de perda.

O que utilizo é Roteador e Ata para voip modelo WRTP54G

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu recomendo DI-524/150 da D-LINK, um ótimo roteador. Uso em minha casa, que é grande e nunca tive problemas de conexão, tenho uma pequena perda, mais por ser tão pequena ser tornar insastifatória.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu utilizo um Multilaser ML-054, aqui, no caso em um sobrado com 1 antena de 10dBi.

Por incrível que pareça O.O, o sinal fica em Excelente e não cai a internet !

PS: Usei o TL-WR542G/642G da TP-LINK e não aguentou, a conexão caia em menos de 10 minutos, só navegando na internet, sites como o Fórum iM, e caia, incrível ! 0.0 :D

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui a taxa de queda não é tão grande assim Rafa... (mas cai...rsrs...)

É que eu não tenho muita paciência, se o meu começar a dar problema a primeira coisa que quero fazer é ARREBENTAR O PC !

Mas ai, né, como não vou ter dinheiro para comprara outros, dou só uns "tapinhas" de leve !

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.