bizbr 0 Denunciar post Postado Maio 5, 2010 Bom dia a todos! Costumo desenvolver layouts para websites, e sempre trabalhei junto à programadores, porém, agora que estou tentando programar meu primeiro site, encontrei alguns problemas. O principal deles (e a dúvida em questão), é sobre como desenvolver uma galeria de imagens XML que carregue as fotos em sequência, uma ao lado da outra, como no site: http://www.eudesdesantana.com.br Vi o source fla deste cara, e ele fez cada movieclip individualmente chamando um swf para cada imagem, o que eu achei trabalhoso demais, e de difícil atualização, portanto estou procurando galerias que obtenham o mesmo resultado. Porém, até agora, tudo que eu encontrei diz respeito à fotos de tamanho padronizado. Minhas fotos têm 620px de height, mas têm widths variados. Existe alguma maneira de eu inserir esses dados como attributes no xml, que ao serem lidos pelo flash, criem os movieclips correspondentes já nos locais certos e com os tamanhos corretos? Desde já muito obrigado e fico aguardando dicas! Felipe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Maio 5, 2010 Faça uma galeria que seja redimensionada na parte de exibicao das fotos, para o tamanho da foto. Ou seja quando carregar a foto o movieclip se ajusta ao tamanho dela. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bizbr 0 Denunciar post Postado Maio 5, 2010 Faça uma galeria que seja redimensionada na parte de exibicao das fotos, para o tamanho da foto. Ou seja quando carregar a foto o movieclip se ajusta ao tamanho dela. Abs Valeu kisuke. Mas meu problema, neste caso, é que todas as fotos serão carregadas em movieclips individuais dentro de um movieclip vazio. Há alguma maneira deste movieclip raiz se redimensionar de acordo com o width dos mcs internos somados? Estou falando de dimensões com mais de 5000px, permitindo rolagem horizontal. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Maio 5, 2010 Link Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bizbr 0 Denunciar post Postado Maio 6, 2010 Beleza! Obrigado novamente! Vou fazer o tuto passo-a-passo e tentar entender a funcionalidade! Precisando, eu volto a postar aqui! Abs! Não, ainda não rolou. Acho que eu não consegui me expressar direito. O site que eu descrevi acima possui exatamente o tipo de galeria que eu procuro. As imagens se carregam de uma vez só, lado a lado, gerando uma "imagem" única, que terá scroll horizontal. Minha dúvida é como programar a leitura dos dados xml, para que o flash entenda que é necessário colocar uma imagem grudada à outra, em sequência. Imagino eu que tenho que programar para que o flash crie um movieclip individual para cada imagem e os posicione lado a lado, não? Se esse for o caminho, eu consigo indicar, no próprio xml, quais os widths de cada imagem? Valeu novamente, e fico aguardando mais alguma dica! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites