Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vitor Oliveira 26

Worpress ou Blogger ?

Recommended Posts

Bom, quando você fala WordPress seria a versão host (no servidor deles) ou a manual, que você faz tudo, da instalação ao gerenciamento.

 

Se for host, não tenho como comparar adequadamente pois tive pouco contato e mesmo assim frustrante. O WordPress host, quando usei, era muito limitado. Você não podia instalar plugins, não podia mexer no HTML...

 

E como eu sou perfeccionista e odeio erros XHTML, acabei desistindo pois, na versão manual, se uso um tema com falhas, abro e corrijo.

 

O Blogger é, pra mim, apenas funcional. se você quiser maximizar terá um trabalhinho mais ou menos com a sintaxe detemplate maluca dele.

 

Já o WordPress "manual" é fácil de instalar, gerenciar, alterar e expandir. A nível de articulista / administrador é perfeito. A nível de desenvolvedor é um pouco mais complicado pois eu, particularmente, acho o WordPress uma tremenda gambiarra.

 

Me surpreende que funciona.

 

Quanto a plugins, o WordPress tem muitos, muitos mesmos. Mas se você gostar de uma funcionalidade de um e outra de outro, a menos que saiba desenvolver plugins, não as verá juntas tão cedo.

 

No Blogger isso muda um pouco pois, apesar de você nãoprogramar na linguagem do Blogger, com JavaScript e AJAX você pode adicionar recursos dinâmicos providos de um host externo, feito na linguagem que você programae se programa.

 

Se bem que isso é inútil ká que, se você programa PHP e gerará recursos em PHP acessível pelo AJAX, é melhor já instalar o WordPress na unha mesmo. <_<

 

No quesito temas, atéexiste uma boa quantidade para o Blogger eaté pessoas especializadasem converter layouts do WordPress ou feitos por você, sendo você designer, para a sintaxe alienígena do Blogger.

 

Esse é meu ponto de vista. Mas, você decide.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1º caso !

 

Tenho servidor !

 

Wordpress ou Blogger ?

 

Tem como colocar Blogger em um servidor ?

 

2º caso !

 

Não tenho servidor !

 

Quero o serviço gratuito deles ?

 

Wordpress ou Blogger !

 

 

 

Nos dois casos são um portfólio, noticias, ou imagens !

 

E prezamos funcionalidade !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blogger é um blog "meio" funcinal, Wordpress é um CMS (gerenciador de conteúdo) completamente funcional, se for prezar não só funcionalidade mas também qualidade, Worpress é o correto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Utilizando query_post. Não é o wordpress que você vai transformar em um portal é seu site, o wordpress apenas vai gerencialo.. vai de seu conhecimento sobre wordpress e de sua criatividade..

Mas acho que era mais adequado criar um tópico separado, com o que não consegues fazer..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Anderson, acredito ser uma boa dividir o tópico em dois, pois o assunto atual está fugindo do escopo original.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.