Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

festamix

Layouts Imprimiveis.

Recommended Posts

Olá a todos. Estou querendo desenvolver meus layouts de sites para que um dia eu possa imprimi-los e fazer um catálogo. Problema é o seguinte, como a web trabalhar em 72dpi e as medias todas em px, tenho dificuldades para desenvolver o layout com uma quantidade maior de dpi. Por trabalhar em uma gráfica/agencia sei que as imagens devem ter no mínimo 250dpi para sair em uma boa qualidade de impressão. Gostaria de saber se alguém conhece alguma técnica ou tem alguma ideia para me ajudar quanto a isto.

Pensei a principio em fazer todas as medidas 4x maiores, por exemplo, se quero um objeto com 5 px, teria q fazer com 20px, mais isso vai se tornar complicado e dará problemas caso não esteja sempre muito atento... A lógica do meu pensamento em fazer 4x maior é bem simples 72dpi x 4 = 288 dpi.

Desde já agradeço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara faça um layout normalmente em 200px mas utilize SOMENTE formas vetoriais como Ellipse, retangulos e PEN TOOL. Com isso você poderá redimencionar depois seu documento e poderá imprimi-lo sem problemas.

Agora se usar qquer outra ferramenta que nao seja PEN TOOL ai nao garanto que manterá a qualidade que almeja.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

acho que terá problemas com isso com oo panta disse se trabalhar com vetor mesmo que encapsulado no PS ai é só redimensionar, mas trabalhando com imagens será quase impossivel............

esta impressão você pretende fazer em qual tamanho ??? pois se for em um A4 ou A3 pode fazer em impressoras a laser coloridas em 72 dpi, não sei como ficará a qualidade já que tanto resolucao como dimensao estarão em um tamanho bem reduzido.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for em um A4, pode fazer normal o layout em 72dpi e imprimir numa boa impressora que vai ficar legal. Se for maior que isso, fica a dica do Pantoja e do coxa... vetores e imagens em alta ehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.