brunnaik 0 Denunciar post Postado Maio 5, 2010 Olá, pessoal! Primeiro tópico que eu crio aqui, procurei soluções para o meu problema mas não encontrei. Gostaria de saber se alguém pode me ajudar. Estou duplicando alguns botões de acordo com um arquivo XML que é gerado através de PHP. Acontece que a função no flash duplica direitinho os mc's, coloca dentro do mc a palavra que eu quero, mas, não consigo dar funções 'diferenciadas' para esses botões. O que eu posso fazer? Vou colar trecho do código para vocês verem o que eu estou fazendo de errado: "for(var i=0; i<10; i++){ var novomc:MovieClip = btn.duplicateMovieClip("monitor"+i, i); _root["monitor"+i].texto.text="Monitor "+arquivo.firstChild.childNodes[1].childNodes.childNodes[0].firstChild.nodeValue; _root["monitor"+i]._y=i%10*25; img="fotos/"+arquivo.firstChild.childNodes[1].childNodes.childNodes[5].firstChild.nodeValue; _root["monitor"+i].onRelease = function(){ loadMovie(img, "alvo"); } }" O problema é, eu gostaria que cada botão criado abrisse uma imagem nova puxada no meu mc "alvo", mas como a variável img é declarada antes da função, quando a pessoa clica no botão ele lê o valor de i que no caso sempre será fixo porque o 'for' já rodou por inteiro, no exemplo acima o i sempre retornaria 10 quando a pessoa clicasse no botao, portanto abre sempre a mesma imagem. Solução seria conseguir passar o valor de i para a função, mas não consigo, deve ser uma coisa bem fácil, mas não to conseguindo mesmo, por isso peço que alguém me ajude assim que der! Por favor e muito obrigada desde já! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Maio 6, 2010 Olá brunnaik, Bem vinda ao fórum Imasters! sobre sua duvida, basta guardar o valor numa variável dentro do próprio botão, assim: _root["monitor"+i].img="fotos/"+arquivo.firstChild.childNodes[1].childNodes[i].childNodes[5].firstChild.nodeValue; _root["monitor"+i].onRelease = function(){ loadMovie(this.img, "alvo"); } []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brunnaik 0 Denunciar post Postado Maio 7, 2010 Oi Eder, deu super certo!!! Muito obrigada mesmo :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites