Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brunnaik

[Resolvido] duplicateMovieClip + Função

Recommended Posts

Olá, pessoal! Primeiro tópico que eu crio aqui, procurei soluções para o meu problema mas não encontrei. Gostaria de saber se alguém pode me ajudar.

Estou duplicando alguns botões de acordo com um arquivo XML que é gerado através de PHP.

Acontece que a função no flash duplica direitinho os mc's, coloca dentro do mc a palavra que eu quero, mas, não consigo dar funções 'diferenciadas' para esses botões. O que eu posso fazer?

Vou colar trecho do código para vocês verem o que eu estou fazendo de errado:

 

"for(var i=0; i<10; i++){

var novomc:MovieClip = btn.duplicateMovieClip("monitor"+i, i);

_root["monitor"+i].texto.text="Monitor "+arquivo.firstChild.childNodes[1].childNodes.childNodes[0].firstChild.nodeValue;

_root["monitor"+i]._y=i%10*25;

img="fotos/"+arquivo.firstChild.childNodes[1].childNodes.childNodes[5].firstChild.nodeValue;

_root["monitor"+i].onRelease = function(){

loadMovie(img, "alvo");

}

}"

 

O problema é, eu gostaria que cada botão criado abrisse uma imagem nova puxada no meu mc "alvo", mas como a variável img é declarada antes da função, quando a pessoa clica no botão ele lê o valor de i que no caso sempre será fixo porque o 'for' já rodou por inteiro, no exemplo acima o i sempre retornaria 10 quando a pessoa clicasse no botao, portanto abre sempre a mesma imagem. Solução seria conseguir passar o valor de i para a função, mas não consigo, deve ser uma coisa bem fácil, mas não to conseguindo mesmo, por isso peço que alguém me ajude assim que der! Por favor e muito obrigada desde já!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá brunnaik, Bem vinda ao fórum Imasters!

 

 

sobre sua duvida, basta guardar o valor numa variável dentro do próprio botão, assim:

 

 

_root["monitor"+i].img="fotos/"+arquivo.firstChild.childNodes[1].childNodes[i].childNodes[5].firstChild.nodeValue;
_root["monitor"+i].onRelease = function(){
loadMovie(this.img, "alvo");
}

 

 

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.