Giusti 0 Denunciar post Postado Maio 6, 2010 Boa noite a todos, mais uma vez venho tirar minhas duvidas apos muito tentar. consegui chegar a um resultado quebragalho, porem gostaria de algo mais exato. vou explicar minha necessidade. tenho um MC q serve como uma cartola de apresentacao de determinados produtos, existe uma animacao dizendo "clique aqui". quando o usuario passar o mouse por cima do MC deve dar o gotoAndPlay para o proximo frame até chegar no frama "x" que é onde sao exibidos os produtos. até ai tudo bem, tranquilo. quando chegar ao frame "x" e o usuario tirar o botao de cima do MC, ele recebe outra funcao, onRollOut continuar a animacao gotoAndPlay do "x" até o fim e dar o loop voltando para o frame 1. bem... a questao é a seguinte, gostaria q o botao de onRollOut funcionasse mesmo q ele nao chegasse ao ponto X. por exemplo, caso ele tire o botao de cima do MC antes de chegar no frame "x" a animacao continua automaticamente até o "x" e finaliza a animacao até o loop, como se ele ignorasse o stop incluido na action do frame. abaixo o codigo q bati: bot.onRollOver = function() { if (produtos._currentframe < 2) { produtos.play(); } }; bot.onRollOut = function() { if (produtos._currentframe == 53) { produtos.play(); } }; bot.onRelease = function() { getURL("#", "_blank"); } agradeco a todos, abracos e até mais Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jerfs 1 Denunciar post Postado Maio 6, 2010 Boa noite a todos, mais uma vez venho tirar minhas duvidas apos muito tentar. consegui chegar a um resultado quebragalho, porem gostaria de algo mais exato. vou explicar minha necessidade. tenho um MC q serve como uma cartola de apresentacao de determinados produtos, existe uma animacao dizendo "clique aqui". quando o usuario passar o mouse por cima do MC deve dar o gotoAndPlay para o proximo frame até chegar no frama "x" que é onde sao exibidos os produtos. até ai tudo bem, tranquilo. quando chegar ao frame "x" e o usuario tirar o botao de cima do MC, ele recebe outra funcao, onRollOut continuar a animacao gotoAndPlay do "x" até o fim e dar o loop voltando para o frame 1. bem... a questao é a seguinte, gostaria q o botao de onRollOut funcionasse mesmo q ele nao chegasse ao ponto X. por exemplo, caso ele tire o botao de cima do MC antes de chegar no frame "x" a animacao continua automaticamente até o "x" e finaliza a animacao até o loop, como se ele ignorasse o stop incluido na action do frame. abaixo o codigo q bati: bot.onRollOver = function() { if (produtos._currentframe < 2) { produtos.play(); } }; bot.onRollOut = function() { if (produtos._currentframe == 53) { produtos.play(); } }; bot.onRelease = function() { getURL("#", "_blank"); } agradeco a todos, abracos e até mais Giusti, fiz um teste aqui e deu certo, trabalhe basicamente com uma variável que será verificada quando o movieClip chegar no 2º keyFrame, dependendo do valor dela o movieClip continua a animação, assim... O seu movieClip deve ter 3 keyframes certo? NO MOVIECLIP 1º keyFrame stop(); 2º keyFrame stop(); onEnterFrame = function () { if (_root.varia == 1) { play(); } }; 3º keyFrame gotoAndStop(1); NO BOTÃO on (rollOver) { MC.play(); _root.varia = 0; } on (rollOut) { _root.varia = 1; } Será que dá pra entender... acho que sim né, caso esteja complicado me avisa que eu tento explicar novamente... Abraços... Jerfs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giusti 0 Denunciar post Postado Maio 19, 2010 Fala Jerfs! boa noite a todos, bem... testei aqui o esquema. e de certa forma chegou perto do q pretendia. vamos lah, vou explicar um pouco melhor de maneira sucinta: tenho um banner de pelo menos 300 frames. na _root ele vai ateh a frame 100 e para com um stop(); dentro da frame 100 tem um MC "apresentacao" q deverá ser iniciada assim q o mouse passar em cima do botao q esta no _root. quando ela inicia vai ateh o frame 50 e da um stop(); depois q tirar o mouse de cima ele precisa voltar para o frame 1 do MC "apresentacao". e estar apto a receber novamente a funcao do "rollOver". entendi a questao de criar uma variavel q recebe o valor de "0" e "1". para quando passar o mouse enviar para o onEnterFrame de dentro do MC "apresentacao". acontece q ele faz a animacao uma vez e depois q tira o mouse, ele nao para mais a animacao. mas tbm ele nao atravessa a animacao quando passa ou tira o mouse de cima. ele espera abrir toda enquanto mantem o mouse por cima (correto). e quando tira volta a dar o loop, ou seja, só ta parando quando coloco o mouse em cima. bem, espero ter sido claro, e que consiga me ajudar mais uma vez. mais uma vez, obrigado pelo help. abracos ola pessoal! alguem tem novidades ai? ainda continuo com o probleminha! valeu mocada! abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites