Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giusti

AS2 - MC onRollOver / onRollout

Recommended Posts

Boa noite a todos, mais uma vez venho tirar minhas duvidas apos muito tentar.

consegui chegar a um resultado quebragalho, porem gostaria de algo mais exato.

 

vou explicar minha necessidade.

 

tenho um MC q serve como uma cartola de apresentacao de determinados produtos,

existe uma animacao dizendo "clique aqui".

quando o usuario passar o mouse por cima do MC deve dar o gotoAndPlay para o proximo frame até chegar no frama "x" que é onde sao exibidos os produtos.

até ai tudo bem, tranquilo.

 

quando chegar ao frame "x" e o usuario tirar o botao de cima do MC, ele recebe outra funcao, onRollOut continuar a animacao gotoAndPlay do "x" até o fim e dar o loop voltando para o frame 1.

 

bem... a questao é a seguinte, gostaria q o botao de onRollOut funcionasse mesmo q ele nao chegasse ao ponto X.

por exemplo, caso ele tire o botao de cima do MC antes de chegar no frame "x" a animacao continua automaticamente até o "x" e finaliza a animacao até o loop, como se ele ignorasse o stop incluido na action do frame.

 

abaixo o codigo q bati:

 

bot.onRollOver = function() {
	if (produtos._currentframe < 2) {
		produtos.play();
                }
        };


bot.onRollOut = function() {
	if (produtos._currentframe == 53) {
		produtos.play();
                }
        };


bot.onRelease = function() {
 getURL("#", "_blank");
}

agradeco a todos,

abracos e até mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos, mais uma vez venho tirar minhas duvidas apos muito tentar.

consegui chegar a um resultado quebragalho, porem gostaria de algo mais exato.

 

vou explicar minha necessidade.

 

tenho um MC q serve como uma cartola de apresentacao de determinados produtos,

existe uma animacao dizendo "clique aqui".

quando o usuario passar o mouse por cima do MC deve dar o gotoAndPlay para o proximo frame até chegar no frama "x" que é onde sao exibidos os produtos.

até ai tudo bem, tranquilo.

 

quando chegar ao frame "x" e o usuario tirar o botao de cima do MC, ele recebe outra funcao, onRollOut continuar a animacao gotoAndPlay do "x" até o fim e dar o loop voltando para o frame 1.

 

bem... a questao é a seguinte, gostaria q o botao de onRollOut funcionasse mesmo q ele nao chegasse ao ponto X.

por exemplo, caso ele tire o botao de cima do MC antes de chegar no frame "x" a animacao continua automaticamente até o "x" e finaliza a animacao até o loop, como se ele ignorasse o stop incluido na action do frame.

 

abaixo o codigo q bati:

 

bot.onRollOver = function() {
	if (produtos._currentframe < 2) {
		produtos.play();
                }
        };


bot.onRollOut = function() {
	if (produtos._currentframe == 53) {
		produtos.play();
                }
        };


bot.onRelease = function() {
 getURL("#", "_blank");
}

agradeco a todos,

abracos e até mais

 

Giusti, fiz um teste aqui e deu certo, trabalhe basicamente com uma variável que será verificada quando o movieClip chegar no 2º keyFrame, dependendo do valor dela o movieClip continua a animação, assim...

 

O seu movieClip deve ter 3 keyframes certo?

 

NO MOVIECLIP

 

1º keyFrame

stop();

2º keyFrame

stop();
onEnterFrame = function () {
	if (_root.varia == 1) {
		play();
	}
};

3º keyFrame

gotoAndStop(1);

NO BOTÃO

 

on (rollOver) {
	MC.play();
	_root.varia = 0;
}

on (rollOut) {
	_root.varia = 1;
}

Será que dá pra entender... acho que sim né, caso esteja complicado me avisa que eu tento explicar novamente...

 

Abraços...

 

 

Jerfs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Jerfs!

boa noite a todos,

 

bem... testei aqui o esquema.

e de certa forma chegou perto do q pretendia.

 

vamos lah, vou explicar um pouco melhor de maneira sucinta:

tenho um banner de pelo menos 300 frames.

na _root ele vai ateh a frame 100 e para com um stop();

dentro da frame 100 tem um MC "apresentacao" q deverá ser iniciada assim q o mouse passar em cima do botao q esta no _root.

quando ela inicia vai ateh o frame 50 e da um stop();

depois q tirar o mouse de cima ele precisa voltar para o frame 1 do MC "apresentacao". e estar apto a receber novamente a funcao do "rollOver".

 

entendi a questao de criar uma variavel q recebe o valor de "0" e "1".

para quando passar o mouse enviar para o onEnterFrame de dentro do MC "apresentacao".

 

acontece q ele faz a animacao uma vez e depois q tira o mouse, ele nao para mais a animacao.

mas tbm ele nao atravessa a animacao quando passa ou tira o mouse de cima. ele espera abrir toda enquanto mantem o mouse por cima (correto).

e quando tira volta a dar o loop, ou seja, só ta parando quando coloco o mouse em cima.

 

bem, espero ter sido claro, e que consiga me ajudar mais uma vez.

mais uma vez, obrigado pelo help.

 

abracos

 

ola pessoal! alguem tem novidades ai?

ainda continuo com o probleminha! valeu mocada!

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.