jonny_quest 0 Denunciar post Postado Maio 6, 2010 Bom dia galera!!! ;) Eu tô com dúvidas em Action Script3(aliás muitas), algumas coisas já resolví como se faz no AS3 e outras nem tanto e uma delas é usar uma imagem repetindo ela no palco ficando como pano de fundo(background). Em action Script 2 eu usava isso: //Importo a Classe import flash.display.BitmapData; //Variável que vai receber a imagem exportada da biblioteca var fundo:BitmapData = new BitmapData("fundo"); //Função faça BackGround function fillBG() { this.beginBitmapFill(fundo); this.moveTo(0,0); this.lineTo(Stage.width,0); this.lineTo(Stage.width,Stage.height); this.lineTo(0,Stage.height); this.lineTo(0,0); this.endFill(); } //Chamo a função fillBG(); // Crio um Listener para o palco toda vez que ele for redimencionado var stageL:Object = new Object(); stageL.onResize = function() { fillBG(); } Stage.addListener(stageL); stageL.onResize(); Como eu passo isso agora para o Action Script 3 ??? :huh: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jonny_quest 0 Denunciar post Postado Maio 7, 2010 Boa tarde, pesquisando eu achei uma boa documentação de como trabalhar imagens pelo AS3, que foi suficiente para resolver meu problema e adaptar o códido ao AS3, segue abaixo a resposta: stage.addEventListener(Event.RESIZE, Azulejo); var Piso:Sprite; function Azulejo(event:Event=null):void { // Criar uma referência para o contêiner de azulejos antigos var oldPiso:Sprite = Piso; //Cria um contêiner de novos azulejos Piso = new Sprite(); //Encher o container de azulejos Piso.graphics.beginBitmapFill(new fundoBMP(0, 0));//o "fundoBMP" é a imagem de background, que está na biblioteca e que foi exportada com esse nome de instância. Piso.graphics.drawRect(0, 0, stage.stageWidth, stage.stageHeight); Piso.graphics.endFill(); //Adiciona o container de Piso à lista de exibição addChild(Piso); //Se livra do contêiner velho para liberar memória if (oldPiso != null && oldPiso != Piso) { removeChild(oldPiso); } } Azulejo(); Para que a página HTML gerada pelo flash mostre o Background corretamente, vá em Publish Settings e na aba HTML e mude essas configurações: Dimensions = Percent 100x100 Scale = No scale Flash Alignment = Left / Top O restante deixe como está e publique a página HTML e abra ela. Note que as margens não encostaram nas bordas do browser. Feche a página agora!!! Para se ter uma impressão ainda melhor de preenchimento de tela, edite esta página no DreamWeaver ou no Bloco de Notas e ajuste as propriedades da página : Left Margin = 0 Top Margin = 0 Right Margin = 0 Botton Margin = 0 E o alinhamento ao centro. Pronto!!! está ai, tente visualisar ela em tela cheia(F11) e os Azulejos preencherão toda a tela. Neste ponto voce poderá colocar ai um Movie Clipe flutuando ao centro dessa página contendo sua página web ou então um menu também. Valeu!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites