Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

adrianno

[Resolvido] gerar sequencia numerica delphi firebird

Recommended Posts

Olá, preciso de ajuda para seguinte duvida

em uma rabela de cadastro de produto, tenho um campo CODIGO_BARRA

que eu gero da seguinte forma: no BDedit correspontente eu digito(quando o produto nao tiver codigo)

os 13 digitos e com um botao executo um procedure que verifica e valida o codigo.. funciona

porem, gostaria de saber como gerar no DEedite ja estes 13 digito automaticamente... mesmo que eu ainda use um segundo procedure para verificar e validar.. tipo suponhamos que eu ja tenha um produto com o codigo "3698521478521" como fazer para que o proximo produto receba o mesmo numero com um incremento 3698521478521 +1 = 3698521478522 ? lembrando que neste codigo nao preciso fazer nada alem de apenas gerar os 13 digitos pois farei a verificação para EAN13 só depois que estes numeros forem criado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você poderia usar a função "Select Max(COD_BARRA) from (sua_tabela)", e com essa informação você mandar incrementar + 1.

O que acha ?

Compartilhar este post

Link para o post

Você poderia usar a função "Select Max(COD_BARRA) from (sua_tabela)", e com essa informação você mandar incrementar + 1.

O que acha ?

seria bem simples, porem o campo CODIGO_BARRA É UM CAMPO CHAR, E nao é autoincremetavel no banco, pois eu preciso deixar ele caso o produto ja tenha um codigo de barra do fornecedor, eu capturo ele com o leitor, entao so se eu criar um triger adicionar auxiliar sei lá, to sem ideia de como fazer isso

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo sendo CHAR você não consegue converter em inteiro(inttostr) e adicionar + 1?

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo sendo CHAR você não consegue converter em inteiro(inttostr) e adicionar + 1?

Desculpe , deu um branco e respondi besteira, descuple... claro que da mesmo sendo char...

Topico resolvido

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.