adrianno 7 Denunciar post Postado Maio 6, 2010 Olá, preciso de ajuda para seguinte duvida em uma rabela de cadastro de produto, tenho um campo CODIGO_BARRA que eu gero da seguinte forma: no BDedit correspontente eu digito(quando o produto nao tiver codigo) os 13 digitos e com um botao executo um procedure que verifica e valida o codigo.. funciona porem, gostaria de saber como gerar no DEedite ja estes 13 digito automaticamente... mesmo que eu ainda use um segundo procedure para verificar e validar.. tipo suponhamos que eu ja tenha um produto com o codigo "3698521478521" como fazer para que o proximo produto receba o mesmo numero com um incremento 3698521478521 +1 = 3698521478522 ? lembrando que neste codigo nao preciso fazer nada alem de apenas gerar os 13 digitos pois farei a verificação para EAN13 só depois que estes numeros forem criado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wllf 2 Denunciar post Postado Maio 6, 2010 Você poderia usar a função "Select Max(COD_BARRA) from (sua_tabela)", e com essa informação você mandar incrementar + 1. O que acha ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
adrianno 7 Denunciar post Postado Maio 6, 2010 Você poderia usar a função "Select Max(COD_BARRA) from (sua_tabela)", e com essa informação você mandar incrementar + 1. O que acha ? seria bem simples, porem o campo CODIGO_BARRA É UM CAMPO CHAR, E nao é autoincremetavel no banco, pois eu preciso deixar ele caso o produto ja tenha um codigo de barra do fornecedor, eu capturo ele com o leitor, entao so se eu criar um triger adicionar auxiliar sei lá, to sem ideia de como fazer isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wllf 2 Denunciar post Postado Maio 6, 2010 Mesmo sendo CHAR você não consegue converter em inteiro(inttostr) e adicionar + 1? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
adrianno 7 Denunciar post Postado Maio 6, 2010 Mesmo sendo CHAR você não consegue converter em inteiro(inttostr) e adicionar + 1? Desculpe , deu um branco e respondi besteira, descuple... claro que da mesmo sendo char... Topico resolvido Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites